Fundação Pró-Sangue fará apresentações artísticas na semana do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue para incentivar doações
A doação de sangue é uma das mais importantes ações que podem salvar diversas vidas que passam por complicações de riscos, seja por acidente, doenças, câncer, entre outros. No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, e a Fundação Pró-Sangue aproveitou a data para engajar a população do município de São Paulo a tirar um tempinho do seu dia para poder fazer um paciente e seus familiares terem um final feliz em sua condição.
A Fundação fará apresentações culturais no Hospital das Clínicas para o incentivo das doações, além disso, a Fundação faz um apelo especial para doações do tipo sanguíneo O+, O-, A- e B-, onde os níveis de armazenamento estão muito baixos.
A programação de atrações será no decorrer da semana e contará com:
- Quarta-feira (24): Projeto Criar e Tocar, da dupla Diego Zulupa e Roy Lima; Mágico Irineu e palhaços Dr. Carrapato e Dr. Carequinha;
- Quinta-feira (25): Coral da Polícia Militar e palhaça Nininha;
- Sexta-feira (26): Coral da Guarda Civil Metropolitana;
- Sábado (27): Banda Dona Florinda e a Gentalha; Leitura na Grama
Para doar o voluntário precisa apresentar bom estado de saúde; ter entre 16 e 69 anos, sendo os menores de idade com documentação necessário e assinatura de autorização de um responsável; ter mínimo de 50kg de peso; Estar descansado e alimentado; esperar 48h após vacinação contra a gripe; 48h para vacina contra a covid-19 da Coronavac e 7 dias para demais vacinas; esperar 30 dias após recuperação clínica completa da covid-19.
Locais da Zona Sul para doações:
- Banco de Sangue Paulista – Santo Amaro;
- Banco de Sangue Paulista – Vila Nova Conceição;
- Fundação Pró-Sangue / Hospital Dante Pazzanese – Ibirapuera;
- Hemocentro Regional da Unifesp – Vila Clementino;
- Hospital do Coração – Paraíso;
- Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE) – Vila Clementino;
- Hospital Israelita Albert Einstein – Vila Mariana;
- Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro P. da Rocha – Campo Limpo;
- Hospital Professor Edmundo Vasconcelos – Vila Clementino;
- Hospital Santa Paula – Vila Olímpia.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br