Capital alcança 99% da população adulta vacinada com as duas doses da vacina antiCovid-19

0
619

Próxima meta é estabelecer os 100% da população total, conforme o avanço da vacinação em crianças e jovens


O avanço da vacinação na capital alcaçou a incrível marca de 99,2% da população adulta com o esquema vacinal contra a Covid-19 completa, com as duas doses ou dose única.  A marca foi divulgada pelo boletim Vacinômetro no sábado (20), apresentando um total de 10.570.110 pessoas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose; 9.113.312 vacinados com a segunda dose; e outros 328.125 que receberam a dose única da vacina da Janssen.

Já no índice dos adolescentes de 12 a 17 anos, 889.853 pessoas já receberam a primeira dose, correspondendo a 105,4% da população estimada nessa faixa etária, tendo 33,9% já tomado a segunda dose também.

“Ultrapassar o marco de 99% da população vacinada com a segunda dose no município é motivo de muita alegria. A administração municipal construiu uma rede de postos de vacinação e diferentes estratégias que serviram de modelo para vários municípios e estados do país, como por exemplo, os megapostos e drive-thrus que foram organizados com um padrão de segurança, principalmente, para facilitar o fluxo de atendimento contando com equipes fixas. Agora, o desafio é completar 100% dos cidadãos vacinados”, afirmou o Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.