Dicas para decorar kitnets e aproveitar ao máximo espaço limitado

0
946

Espaços pequenos demandam maior paciência para decorar, mas deixa ambiente aconchegante


Você pretende morar sozinho e não faz questão de muito espaço ou está procurando uma Kitnet que caiba no seu bolso, saiba agora algumas dicas para você aproveitar melhor o espaço na hora de decorar!

Primeiro vale lembrar de manter o espaço para seu uso exclusivo, por exemplo, a cozinha somente para esta finalidade, o quarto, itens de limpeza na área de serviço ou cantinho da cozinha e assim por diante.

Móveis multiuso são super bem-vindos também, aproveitando a onda do trabalho home-office e colocar uma mesa de jantar que possa funcionar também como ponto de trabalho ou também apoiar eletrodomésticos, economizando espaço.

Móveis planejados são ideais para esta finalidade, que são móveis feitos sob medida para dar o melhor resultado no espaço disponível, mas também os móveis modulares podem ser boas opções, mas se preocupando em deixar espaços para locomoção dentro do apartamento.

Usar cores claras e neutras podem harmonizar com um ambiente pequeno, tornando mais aconchegante e com cara de lar, mas ao mesmo tempo, se usar tons escuros, como o vinho, ou uma madeira escura, sem usar demais, também pode criar um charme harmônico mais receptivo.

Não é porque te agradou na loja ou com o arquiteto que você já vai sair comprando, analise bem antes de comprar qualquer item para espaços pequenos, como uma kitnet, o seu espaço é valioso e você precisa pensar e repensar para ver se realmente vale a pena antes de comprar de fato.

Normalmente, uma kitnet possui apenas uma janela ou varanda. A sugestão ideal é colocar o quarto nesse espaço, ajudando na maior ventilação na hora de dormir.
Usar a parede para a decoração é essencial em ambientes com pouco espaço, então criar prateleiras, estantes, instalar ganchos para pendurar mochilas, casacos, bolsas, agasalhos podem poupar outros espaços para outras finalidades.

Detalhes como tamanho do sofá, mesas e poltronas devem ter cuidado especial para ver quantidades e tamanhos, nada de exagerar, pois a circulação interna conta muito no aconchego do ambiente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.