Dia de Doar acontece no próximo dia 28 e conta com ações espalhadas por São Paulo

0
235

A iniciativa estimula a generosidade por meio da conexão de pessoas com causas socioambientais


Na próxima terça-feira, dia 28 de novembro, acontece mais uma edição do Dia de Doar, data em que o país irá se mobilizar para promover ações solidárias em todos os estados brasileiros. A capital São Paulo terá diversas ações nesta data. Confira as principais:

DoaLGBT – Organização social AmalgamaR – Consultoria, Advocacy e interseccionalidade

A campanha tem como finalidade subsidiar bolsas de estudos para alguns grupos ingressarem no ensino superior, sendo pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social e com histórico de viver em situação de rua, assim como mulheres jovens e mãe solo e vítimas de violência doméstica.

Campanha Transforme 2023 – Insper

A campanha vai até o dia 28 de novembro. Durante este período, diversas ativações presenciais são realizadas, como a corrida solidária (Treinão Insper), além de ativações on-line. Tudo acontece no Campus do Insper – Rua Quatá, 300 – Vila Olimpia. Das 11h as 13h até o Dia de Doar.  As doações podem acontecer por meio de compra de produtos ou diretamente no link: https://campaign.doare.org/campanha/239771/campanha-transforme-/insper-instituto-de-ensino-e-pesquisa

DoaPyau – campanha pessoal de Lais Bertoni de Freitas

O “Guardiões da Tekoa Pyau” é um grupo de 50 voluntários que nasceu em 2022 com o propósito de contribuir com os Guarani Mbya da Tekoa Pyau, uma aldeia indígena localizada em Jaraguá (SP). Será desenvolvido uma sequência de ações que ocorrerão na semana do dia 28/11 de forma online, através do instagram do projeto @‌guardiõesdatekoapyau, do instagram da cooperativa de artesanato @‌artesaostekoapyau, e da mídia do Jaraguá @‌midiaguaranimbya.

Jogo das 7 Causas – IHF (IHF – Instituto Helena Florisbal)

Despertar o interesse do público em geral, por meio de um jogo (quizz) disponibilizado em equipamentos digitais para as pessoas descobrirem qual é a causa social que melhor se adapta ao seu perfil. Mais informações, em ihf.org.br/jogo-das-7-causas

Associação Santa Plural

Com o objetivo de custear bolsas de estudo para alunos(as) negros(as) e indígenas no Colégio Santa Cruz, localizado na zona oeste do município de São Paulo (SP), a Associação capta recursos em rede (na comunidade escolar e fora). No dia de doar, a Associação busca dobrar o número de doadores recorrentes cadastrados em sua plataforma: de 250 para 500 pessoas, contribuindo assim com a perenidade do Programa.

Para mais informações, acesse: www.diadedoar.org.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.