Desde setembro de 2018, moradores da Chácara Santo Antônio solicitam serviço de tapa buracos

1
348

Os buracos na Rua Verbo Divino foram isolados por funcionários de um condomínio e há relatos de motoqueiros e crianças que já caíram na via

 

Desde setembro do ano passado, moradores da Rua Verbo Divino, na Chácara Santo Antônio, sofrem com dois buracos que se formaram na rua. Um dos buracos fica em frente ao Condomínio Reserva Granja Julieta e o outro, na guia da calçada.
Anderson Andrade, zelador do condomínio, disse ao Grupo Sul News que motoqueiros e crianças já caíram ali, por não perceberem o perigo. “A gente isolou os buracos com cavaletes e pintamos ao redor, pra chamar a atenção. Tô vendo de acontecer coisa pior, porque os carros que saem do condomínio precisam desviar e podem colidir com outros veículos”, disse.
O zelador já abriu duas solicitações de reparo no Portal 156 da Prefeitura. A primeira solicitação foi no dia 24 de setembro de 2018, e o prazo de 45 dias, dado pela Prefeitura, expirou sem o conserto resolvido. A nova solicitação, feita no dia 21 de novembro, também expirou.
Este ano, no dia 8 de janeiro, Anderson ligou novamente e foi transferido para a Ouvidoria da Prefeitura, que abriu nova solicitação em caráter urgente. O prazo de 15 dias não foi cumprido.
Anderson ainda afirmou que, entre novembro e dezembro do ano passado, equipes da Prefeitura fizeram a Operação Tapa Buraco na região, mas evitaram a Rua Verbo Divino.
Em nota, a Subprefeitura Santo Amaro informou que “os reparos nos locais apontados serão realizados nos próximos dias. Vale reforçar que a massa asfáltica não pode ser utilizada em dias de chuva, por questões técnicas. Portanto, não é possível definir, com precisão, uma data para a realização dos serviços. Vale ressaltar que a Subprefeitura Santo Amaro recebeu, em 2018, 3.924 solicitações via SP156 para serviços de tapa-buraco. Durante o ano todo, foram sanadas 4.566 erosões”.
A Prefeitura ainda agradeceu aos munícipes por realizarem a solicitação, que foi feita há quatro meses atrás. “A administração, por meio da Ouvidoria e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, agradece a solicitação do munícipe, pois contribuiu no aperfeiçoamento do serviço prestado pelas administração regional de Santo Amaro”.

 

RECLAMAÇÕES DE ZELADORIA EM 2018
No ano passado, a Prefeitura recebeu mais de 25 mil reclamações sobre falta de zeladoria na cidade. A maioria delas, cerca de 3400, foram por conta da falta de poda e consequente queda de árvores.
As reclamações de buracos garantiram o segundo lugar, com 1975 queixas sobre buracos e pavimentação.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite!
    Parabéns pela ótima prestação de serviços , e eficiência na comunicação/ divulgação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.