Deltha Contabilidade Informa: Imposto de Renda 2020 é adiado

0
628

Devido à pandemia da Covid-19, a Receita Federal anunciou, pela primeira vez na história, o adiamento do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda. Agora, os contribuintes têm até 30 de junho


Devido à pandemia da Covid-19, a Receita Federal anunciou, pela primeira vez na história, o adiamento do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda. Agora, os contribuintes têm até 30 de junho para concluir a prestação de contas ao Fisco – antes a data limite era 30 de abril. Já a liberação dos lotes de restituições não foi alterada.

A prorrogação é uma medida do Governo para minimizar os impactos sociais da crise do coronavírus e, com isso, dar mais tempo para quem precisa reunir os documentos.

A prorrogação foi pensada para ajudar aqueles que estão com dificuldades para reunir a papelada necessária ou tiveram algum imprevisto. Com a crise, muitos brasileiros estão trabalhando de casa, o famoso “home office” e, em alguns casos, com a restrição de locomoção, não têm acesso ao informe de rendimento, por exemplo, porque deixaram o documento no escritório.

A dica para quem está com tudo em dia é declarar o quanto antes, e assim assegurar uma restituição mais rápida. Segundo a Receita Federal, até 30 de março mais de 8 milhões de declarações já haviam sido entregues. Ou seja, 25,6% do total esperado de 32 milhões e acima do percentual registrado, no mesmo período, em 2019.


Deltha Contabilidade, com mais de 20 anos de experiência em atendimento a empresas e também pessoas física se coloca à disposição para realizar o seu IRPF 2020, garantindo a assertividade das informações, evitando prejuízos, transtornos e perda de tempo.
Consulte através dos canais de atendimento:
Telefone: (11) 5521-4454 | WhatsApp: (11) 97097-5164
De segunda a quinta das 08:30 às 18h30 e sexta até 17h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.