Defesa Civil retira moradores de condomínio na Vila Andrade por risco de desabamento

0
1281

Desde 2006, moradores de 106 apartamentos convivem com rachaduras e já abriram processo contra a construtora por falha estrutural

 

Na última terça-feira (19/02), a Defesa Civil lacrou um condomínio na Vila Andrade, após moradores relatarem o surgimentos de rachaduras nos dois prédios.
Os bombeiros foram chamados pela moradora Andrea Gonzalez, que se assustou com uma nova rachadura em seu apartamento. “Eu entrei em casa e eu vi a parede abrindo e fazendo barulho, pipocando e eu comecei a avisar todo mundo do prédio”.
Desde 2006, quando receberam as chaves, moradores de 106 apartamentos convivem com rachaduras e fissuras.
A construtora MDF está sendo processada desde 2015 e desde então os moradores tentam provar a responsabilidade da empresa na falha estrutural.
“A gente não sabe como foi feita a construção desse prédio, então tem que ter uma avaliação mais técnica pra ter a liberação”, disse Anderson Ricardo da Silva, coordenador de Defesa Civil do Campo Limpo.
Em nota, a Defesa Civil informou que “ambas as torres, de 12 pavimentos cada – sendo 8 pisos com 6 apartamentos, um térreo e 3 de garagem – foram interditadas e evacuadas preventivamente para realização de diagnóstico estrutural. Foram constatadas rachaduras nas edificações. A ação contou ainda com a presença de um engenheiro, agente vistor da subprefeitura, além do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil irá monitorar as edificações e o processo de estabilização das torres interditadas”. Nesta quarta-feira (20/02), uma nova vistoria foi realizada no condomínio.
A DMF disse que “não foi notificada pelas autoridades locais em relação ao ocorrido no Condomínio Liberte Morumbi. A empresa se encontra à disposição das autoridades locais. O condomínio foi regularmente entregue em 2005 e existem laudos técnicos produzidos posteriormente que atestam a estabilidade estrutural da obra. A DMF tomará as medidas cabíveis para averiguar o ocorrido e disponibilizará um canal de comunicação com os moradores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.