Decoração industrial pode transformar sua casa com minimalismo e tons neutros

0
2065

As grandes inspirações vêm de lofts Nova Iorquinos e a Arquiteta Elaine Gonzalez embarcou na onda


Se inspirar na decoração industrial para a casa é muito interessante quando o assunto é criatividade e simplicidade ao mesmo tempo, a arquiteta Elaine Gonzalez não poupou inovação na hora de criar esses ambientes.

O decor industrial costuma ser bem requintado no mercado, as grandes inspirações são provenientes dos lofts nova iorquinos e tem como principais vertentes espaços amplos sem divisões entre os ambientes, integrando todos os espaços.

A estrutura aparente é muito valorizado, as tubulações que ficam visíveis podem ter acabamentos metalizados ou até uma aposta no preto, trazendo neutralidade junto ao cinza do teto e vigas aparentes.

O acabamento das paredes em tijolo ou no cimento costumam ser destacados pela iluminação contribuindo ainda mais na criação de uma atmosfera urbana e moderna.

 A luz natural ganha destaque, contando com trilhos, pendentes e peças que dê um charme extra na iluminação, já a mobília cabe investir em acabamentos em aço, ferro, couro e madeira maciça.

Os eletrodomésticos também podem casar com a decoração, uma ótima opção para combinar com o ambiente está nos eletros em aço inox, tanto em um estilo vintage, dando aquele toque de época, quanto com design moderno e arrojado.

O minimalismo também é uma ótima opção para não criar aquela poluição visual na hora de trabalhar, poucos móveis e aqueles escolhidos a dedo para garantir fluidez no espaço. Além das cores neutras citadas, as cores primárias (amarelo, azul e vermelho) também pode ganhar destaque em acessórios ou itens pontuais que dão personalidade extra na decoração.

Para quem mora sozinho esse conceito pode ser bastante interessante, ou para quem é fã do estilo e pensa em reformar sua casa ou apartamento, acompanhar essas dicas lembrando de trazer equilíbrio entre o rústico e o moderno trará, com toda certeza, sucesso entre amigos e familiares.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.