“De Olho na Fila” mostra também disponibilidade da vacina contra a gripe Influenza

0
971

Medida da Prefeitura evitará filas e viagens em vão para os munícipes que procurarem pela vacina


Para quem está querendo tomar a vacina contra a gripe e estava esperando a Prefeitura de São Paulo disponibilizar a vacinação, pode ficar tranquilo, agora qualquer cidadão poderá programar a ida aos postos de saúde com mais tranquilidade. O site ‘De Olho Na Fila’, que ficou muito famoso em mostrar quais vacinas haviam disponíveis nos postos de vacinação contra a Covid-19, irá mostrar, também, a disponibilidade do imunizante contra a influenza nos postos cadastrados.

Neste momento, estão sendo vacinados os idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e lactantes. Um detalhe importante: não há necessidade de intervalo entre a dose contra a influenza e a dose contra a Covid-19, sendo possível tomar a dose de reforço e contra a gripe no mesmo dia, por exemplo.

É importante também lembrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs integradas continuam aplicando, tanto a primeira dose, quanto a segunda e a dose de reforço contra a Covid-19. O “De Olho Na Fila” foi criado em junho e já recebeu mais de 41 milhões de visitas. Para ver o filômetro e a disponibilidade das vacinas acesse: deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.