Curso de capacitação pretende impulsionar a carreira de mulheres empreendedoras da Zona Sul

0
450

O curso Mais Mulheres acontece este mês em Santo Amaro e oferece oficinas teóricas e práticas e qualificação técnica para o crescimento de negócios e empresas. As inscrições estão abertas


Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso Mais Mulheres, que pretende impulsionar mulheres empreendedoras da Zona Sul através de oficinas teóricas e práticas, mentoria, rede de apoio e qualificação técnica.

“Desde 2018 o Programa Mais Mulheres impulsiona a ascensão profissional de empreendedoras da cidade de São Paulo, já tendo qualificado mais de 250 mulheres que desejam ampliar sua rede de contatos, ganhar estabilidade no mercado e garantir o sucesso do próprio negócio”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O programa é viabilizado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e vai acontecer em três fases no Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro.

Na etapa “Inspiração com Empoderamento”, cada participante será incentivada a um momento de autoconhecimento, com análise sobre o mundo empreendedor e as dificuldades que as mulheres passam dentro do mercado de trabalho.

Na fase de qualificação técnica, as empreendedoras vão conhecer e se aprofundar na metodologia The Studio, que segundo a Prefeitura, “auxilia na capacitação por meio do trabalho em equipe e interação das participantes para que elas formem também uma rede de contatos, aprendendo sobre ferramentas e conceitos de estruturação de negócios”.

A “Aceleração com Mentoria”, terceira fase curso, será feita em parceria com a aceleradora B2 Mamy, com desenvolvimento de habilidades através da tecnologia. A 3ª fase do programa acontecerá na Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros.

Serviço: Mais Mulheres – Teia Mulher

Inscrições: http://bit.ly/mais_mulhereszs

1ª Fase – Inspiração com Empoderamento

Data: 25 de novembro

Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro | Praça Salim Farah Maluf, s/n

Horário: das 8h30 às 18h

2ª Fase – Qualificação Técnica

Datas: 27 e 28 de novembro e 2 e 3 de dezembro

Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro | Praça Salim Farah Maluf, s/n

Horário: das 8h30 às 18h

3ª Fase – Aceleração com Mentorias

Data: 10 de dezembro

Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros

Horário: das 8h30 às 18h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.