Curso da EGC sobre Saúde Pública tem participação de superintendente da SPDM

0
1675

Professor Dr. Nacime Salomão Mansur repassou seus conhecimentos no curso Saúde Pública: controle interno – monitoramento e avaliação


A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) está realizando o curso de extensão “Saúde Pública: controle interno – monitoramento e avaliação”, ministrado pela professora Eliana Verdade, com atividades até 23 de junho. A última aula, ocorrida na quinta-feira (12/05), contou com a participação do superintendente das unidades afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), coligada à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), professor Dr. Nacime Salomão Mansur.

Mansur abordou os mecanismos de controle e avaliação aplicáveis no modelo de governança de parceria entre as secretarias de saúde e organizações do terceiro setor, habilitadas com o título de Organização Social de Saúde (OSS).

O professor convidado discorreu, também, sobre Planejamento Estratégico da SPDM, abordando as metas anuais internamente estabelecidas – além das constantes nos contratos de gestão – para cada uma das unidades assistenciais e a sua validação com o corpo de colaboradores.

A SPDM é líder no país em número de contratos de gestão firmados com o poder público para administração de serviços de Saúde. Atualmente, a organização é parceira em 72 contratos de gestão com secretarias de saúde de várias unidades da federação e, para tal, conta com aproximadamente 65 mil colaboradores.

O curso “Saúde Pública: controle interno – monitoramento e avaliação” segue no próximo dia 19 de maio. O grupo de alunos reúne colaboradores do TCMSP, conselheiros de controle social, profissionais atuantes tanto na administração direta quanto em organizações do terceiro setor de São Paulo e de outras unidades da Federação. Busca-se participação ativa, com manifestação de opiniões e dúvidas e rica troca de ideias.

Superintendente das unidades da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)
Professora da Escola de Gestão e Contas do Tribunal do Município (TCMSP), Eliana Verdade

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.