Cumbia Calavera traz caveiras mexicanas com gingado colombiano no Teatro Paulo Eiró

0
1619

Atração vai fazer você mexer todo o esqueleto no aniversário de SP na praça do teatro


No feriado de aniversário de São Paulo, quarta-feira (25), você terá um encontro marcado de remexer o esqueleto! Ás 17h na praça do Teatro Paulo Eiró, gratuitamente, não perca a apresentação da Cumbia Calavera!

O grupo nasceu no coração da Vila Anglo Brasileira, com a ideia de fazer um Bloco de Carnaval, onde o repertório fosse cumbia e se comemorasse o dia dos mortos de origem mexicana”, explicou o grupo de comunicação da Cumbia.

A ideia veio do filme de Alejandro Jodorowsky – A Dança da Realidade, onde essa estética traz 18 dançarinos encarnando diferentes personagens da iconografia do Dia dos Mortos Mexicano.

“O processo criativo das coreografias acontecem de forma espontânea dentro dos ensaios, alguns momentos também é projetado. A inspiração vão aparecendo junto com a nossa convivência. Nas músicas tem uma pessoa que faz os arranjos e a direção musical de forma autoral, sendo várias músicas de autoria dele, e algumas outras selecionadas coletivamente para compor o eixo musical do grupo”, disse o grupo de comunicação.

Quanto aos figurinos, nos primeiros anos foram criados um padrão entre os integrantes, e a partir do terceiro ano de grupo cada pessoa fizesse o seu figurino de forma mais personalizada, representando um personagem depois de sua morte, por exemplo: um toreiro, homem das cavernas, dançarina de tango, entre outros…

Então para você entrar no clima mexicano com gingado colombiano, não perca essa contagiante apresentação de dança que vai fazer você se remexer todo comemorando os 469 anos da cidade de São Paulo!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.