Creches da Zona Sul são notificadas pela Prefeitura após suspeitas de irregularidades

0
754

Mais de 100 creches na capital; algumas delas em Santo Amaro, Campo Limpo e Capela do Socorro; são suspeitas de ter irregularidades como fraudes previdenciárias e também na prestação de contas


Mais de 100 unidades educacionais da cidade de São Paulo terão que se adaptar as mudanças impostas pela Prefeitura para que a parceria com a gestão municipal não seja cancelada. A Prefeitura passou a impor novos critérios de parceria após encontrar irregularidades na prestação de contas dessas entidades, além de fraudes previdenciárias.

Essas unidades são representadas por 35 entidades que precisam comprovar que as creches têm inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Título de Utilidade Pública Municipal e mínimo de 24 meses de atividade.

De acordo com a Prefeitura, “a estimativa é que o valor correspondente à diferença entre o declarado em prestação de contas e o efetivamente recolhido pelas organizações demonstra possível ato ilícito de quase R$ 10 milhões”.

Na Zona Sul, 15 unidades educacionais foram notificadas: três na Diretoria Regional de Ensino Santo Amaro, três no Campo Limpo e nove na Capela do Socorro.

Em julho, creches de Interlagos e Santo Amaro já haviam sido fechadas, por causa de irregularidades, como o racionamento de merenda, apesar de cada creche receber mais de R$ 100 mil da Prefeitura. As creches são: CEI Águas Marinhas II, CEI Recanto dos Priminhos, CEI Pequenos Guerreiros, CEI Rei Arthur e CEI Rei Salomão.

“A secretaria não descarta uma mudança no sistema de pagamento dessas entidades se a gente identificar que alguma dessas entidades não tem apresentado a maturidade necessária para fazer a compra desses alimentos com recursos repassados pela secretaria”, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Confira a lista dos Centros de Educação Infantis notificados na Zona Sul:

SANTO AMARO: CR.P.CONV – CINTHIA ORTEGA; CR. P. CONV. Joanna Marques; CR. P. CONV. Fernando Henrique Suzart.

CAMPO LIMPO: CR. P. CONV. Crianças estrelinhas da Terra; CR. P CONV. Rei davi; CR.P.CONV – PEROBEIRAS.

CAPELA DO SOCORRO: CR. P. CONV. Cafraci Nucleo I; CR.P. CONV. Cafraci Nucleo II; CR. P. CONV. Nossa Senhora do Carmo; CEI Indireto Jardim dos Manacás; CR.P.CONV – CASTELO DO SABER; CR. P. CONV. Tia Dora; CR. P. CONV. Kairos; CR. P. CONV. Yanni; CR.P. CONV. João de Tarso.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.