Consagrado na Grande São Paulo, Sicredi inaugura nova sede administrativa em Palotina-PR

0
455

Cooperativa financeira construiu uma moderna nova sede em sua terra natal com 14.250m²


Na quinta-feira (13), o Grupo Sul News foi convidado para prestigiar o lançamento da nova sede-administrativa do Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, em Palotina-PR. O marco histórico da cooperativa aconteceu durante as celebrações de 35 anos da entidade.

A Sicredi nasceu em Palotina-PR e já havia uma sede administrativa na cidade, agora com um inovador e futurístico espaço para comportar os novos funcionários que aumentaram devido crescimento e sucesso da cooperativa, a gratidão se deu em dar a cidade um projeto arquitetônico impecável.

“O cooperativismo tem um papel importantíssimo no desenvolvimento econômico regional, tanto na cidade, quanto no campo. Hoje o Sicredi é a segunda instituição financeira no Brasil que mais aporta recursos de crédito rural e aqui na região tem um papel fantástico. Se a gente pegar os municípios da região, cerca de 50% da população é associada a cooperativa”, disse Jaime Basso, Presidente do Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

O espaço de 14.250 m² foi criado com o que há de melhor em tecnologia e infraestrutura. “Esse prédio impulsionou a cidade, foram mais de 90 empresas envolvidas, não só da cidade, Essa obra trouxe um impacto positivo, tanto do ponto de vista econômico, quanto também do ponto de vista psicológico, porque as pessoas se sentem valorizadas, nós temos aqui em Palotina a sede administrativa, estamos na Faria Lima, na Av. Paulista, mas nós não abrimos mão dessa história de nós termos nascidos aqui em baixo da escada em Palotina”, explicou Moacir Niehues, Diretor Executivo.

O arquiteto da cidade de Palotina Jorge Leszczinski foi o responsável pelo que aparenta ser a maior obra arquitetônica de sua própria cidade. “O escritório foi contratado há 5 anos atrás para iniciar este projeto com o projeto de interiores e acompanhamos outras disciplinas, estrutural, hidráulico, elétrico. Foram mais de 18 engenheiros envolvidos diretamente na parte de projetos”, explicou a arquiteta Cláudia Bruneto, responsável por visitar as obras em andamento nos últimos dois anos e completou: “Visitamos muitas fábricas e empresas para conhecer o que há de melhor para revestimentos de grandes públicos, tecnologia, conforto, todas as salas foram pensadas para ter uma absorção acústica de qualidade e trabalhamos com materiais de ponta”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.