Confira as principais atrações de férias oferecidas pela Prefeitura em espaços públicos da capital

0
905

Para incentivar momentos de lazer, cultura, esporte e gastronomia, a Prefeitura de São Paulo conta com diversas atrações, inclusive gratuitas, para todas as idades

 

 

As férias escolares de julho podem ser um ótimo momento para que as crianças aprendam fora da escola, criem boas memórias e também, é o período ideal para que os turistas possam conhecer a diversidade cultural e gastronômica da capital, aproveitando seus museus, parques, mercadões e teatros.
Para incentivar momentos de lazer, cultura, esporte e gastronomia, a Prefeitura de São Paulo conta com diversas atrações, inclusive gratuitas, para todas as idades, no período de recesso escolar que começou no dia 8 de julho para cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo.
O CIRCUITO SPCINE, por exemplo, preparou uma lista com clássicos infantis e ao estilo sessão da tarde para curtir este mês das férias escolares. Eles entram em cartaz na sala SPCINE ROBERTO SANTOS, localizada na Biblioteca Roberto Santos (R. Cisplatina, 505, Ipiranga).
Por integrarem a sessão QUARTA NA FAIXA, são exibidos sempre às quartas-feiras, às 16h30 e 19h, com entrada gratuita. A programação também faz parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura. Filmes como Alice no País das Maravilhas, Curtindo a Vida Adoidado e Os Goonies estão entre as atrações.
Outra boa opção está na programação oferecida pelos parques municipais em todas as regiões da cidade. Aos mais aventureiros, o PARQUE SHANGRILÁ oferece trilha monitorada de segunda a sexta, durante todo o mês de julho. Já no PARQUE DOS EUCALIPTOS, na Zona Sul, a programação possui o tema Protetores da Natureza, em valorização ao folclore brasileiro e, além das trilhas, oferece contações de histórias. Outro destaque está na programação do PARQUE BUENOS AIRES, ideal para os amantes de um dos tipos das artes plásticas. Entre os dias 16 e 17 de julho, das 10h às 12h, é possível participar de uma oficina de aquarela, que introduz esta técnica de pintura sobre papel para jovens e adultos com inspiração na paisagem do parque. Na Zona Norte, o PARQUE ANHANGUERA oferece trilha ecológica sempre às quintas-feiras, às 9h30, com objetivo de aproximar a comunidade da natureza, promover sua preservação e mostrar o impacto positivo deste contato para os seres humanos.
Os planetários também são boas opções. Nos dias 20 e 21 de julho, das 17h às 18h, o PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA recebe a sessão especial e gratuita Homem na Lua – em comemoração aos 50 anos da missão Apollo 11, da NASA, que levou astronautas pela primeira vez ao satélite. No mesmo horário, a projeção é exibida também no PLANETÁRIO DO CARMO, localizado na Zona Leste, no dia 20. A atividade é recomendada para o público com idade a partir de 5 anos e, para conferir, é só garantir os ingressos no site da Ticket Fácil.
Já os museus são boas opções para que as crianças aprendam se divertindo. Você sabia que a existe um MUSEU DOS TRANSPORTES PÚBLICOS em São Paulo? Ele fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 780, na Zona Norte, bem perto da estação Armênia, na linha azul do metrô e se chama Museu do Transporte Público Gaetano Ferolla.
Entre os dias 15 e 19 de julho, cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participarão do PROGRAMA RECREIO NAS FÉRIAS. A programação acontece das 9h às 16h30 em 54 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro. As atividades são gratuitas e não é preciso ser aluno de uma escola municipal para se inscrever. Basta comparecer em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Refeições e lanches serão servidos diariamente. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.