Conferência sobre sustentabilidade, que acontece no Ibirapuera, está com inscrições abertas

0
1195

O evento reúne prefeitos, governadores, gestores municipais e especialistas em cidades de todo o Brasil e do exterior para debater soluções para o crescimento urbano sustentável


Estão abertas as inscrições para a conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, que acontece entre os dias 16 e 20 de setembro no Parque Ibirapuera.

O evento reúne prefeitos, governadores, gestores municipais e especialistas em cidades de todo o Brasil e do exterior para debater soluções para o crescimento urbano sustentável. A conferência é uma parceria da Prefeitura de SP e do Programa Cidades Sustentáveis com a Plataforma Global para Cidades Sustentáveis (GPSC), liderada pelo Banco Mundial.

Nos dias do evento acontecem nove sessões de debate concentradas em planejamento e gestão da cidade com tópicos sobre: financiamento do desenvolvimento urbano sustentável; participação social; inclusão e habitação a preços acessíveis; desenvolvimento orientado para o trânsito; dados geoespaciais; biodiversidade; regeneração urbana; geração de oportunidades, trabalho e renda; desigualdades de gênero e raça.

“Para nós que trabalhamos com foco na gestão municipal, a oportunidade de reunir as cidades que estão agindo e criando políticas para a Agenda 2030, em diferentes partes do mundo, tem um significado único. Nos esforçamos para compartilhar as iniciativas mais modernas para melhorar a sustentabilidade de processos voltados ao desenvolvimento urbano e à qualidade de vida dos moradores nas cidades brasileiras. Acreditamos que essas práticas também podem ser inspiradoras em outras partes do mundo e esperamos compartilhar esse conhecimento na Conferência”, disse o coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão.

Participam da Conferência: Beugré Robert Mambe, Governador de Abidjan, maior cidade da Costa do Marfim; Bruno Covas, Prefeito de São Paulo; Christianne Marie Aguiar Coelho, Vice-Prefeita de Sobral, no Ceará; Gustavo Henric Costa, Prefeito de Guarulhos – SP; Jani Moliis, Vice-diretor de desenvolvimento econômico e chefe de assuntos internacionais da cidade de Helsinque, na Finlândia; Paula Freire Santoro, Arquiteta Urbanista e Profª Drª da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; Pénélope Komitès, Vice-Prefeita de Paris, na França; Raquel Lyra, Prefeita de Caruaru, em Pernambuco; Rui Soares Palmeira, Prefeito de Maceió, em Alagoas; Saleem H. Ali, Consultor do Fundo Global para o Meio Ambiente; Sameh Wahba, Diretor Global do Grupo Banco Mundial.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.cidadessustentaveis.org.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.