Como fazer para que uma ideia se transforme em um negócio de sucesso

0
536

A palavra de ordem para que uma boa ideia se transforme em um bom negócio é planejamento. Separei cinco pontos para ajudar o empreendedor a expandir sua ideia ou analisar os riscos de investimento antes de lançá-la ao mercado.

1.Pesquisa
Boas ideias nem sempre são únicas, às vezes já há no mercado ideias similares. Um pouco de pesquisa competitiva protege o empreendedor de investimentos em formatos e locais errados.

2.Timing
O timing também é responsável ​​pelo sucesso de um negócio. Uma boa ideia que aparece antes que o mercado esteja pronto, pode fracassar. Da mesma forma, uma ideia que chegue tarde demais não terá o mesmo impacto.

3.Papel aceita tudo
Tenha um bom plano de negócios, com detalhamentos da empresa, seu público, campanhas iniciais e continuadas. Faça três cenários de venda e expansão: Pessimista, Conservador e Meta de Venda, e os imprevistos serão mais facilmente controlados.

4.Resiliência
O mercado é um mar tempestuoso que não permanece estático. Novas tecnologias são constantemente desenvolvidas, as tendências vêm e vão e as economias flutuam entre períodos de gastos do consumidor e períodos de frugalidade e medo. Empresas de sucesso são aquelas que se adaptaram ao mercado.

5.Não ouça os Parentes Especialistas
Todo mundo tem um parente que sempre joga areia nos seus negócios. Tape seus ouvidos. Faça pesquisas juntamente ao seu público-alvo e aja! Planeje um novo negócio e tire-o do papel. Parta da teoria para a prática. Uma boa ideia de negócio é tão boa quanto as pessoas por trás dela. Construa uma.

LUCAS ATANAZIO é CEO do Grupo ATNZO e Imortal da Academia Brasileira de Escritores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.