Começa vacinação nos adolescentes entre 12 e 14 anos e a dose de reforço em idosos

0
590

Idosos com 90 anos ou mais poderão tomar a dose de reforço até 12 de setembro, adolescentes só podem tomar vacina da Pfizer, segundo Anvisa


Nesta segunda-feira (6) começa a campanha de vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 14 anos de idade sem comorbidades ou deficiência física permanente na capital paulista, a previsão é de aplicar a primeira dose em cerca de 360 mil adolescentes.

Além disso, também será aplicada a dose de reforço em idosos com mais de 90 anos, até o dia 12 de setembro, estimando 52 mil novas doses. Os idosos deverão comparecer em um dos 600 postos de vacinação com o comprovante de vacinação completa, com a segunda dose tendo sido aplicada há pelo menos 6 meses, junto ao documento com foto e comprovante de residência na capital.

Para os pacientes acamados em domicílio, a vacinação será feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Para os idosos, serão dados os imunizantes disponíveis nos postos de saúde, já os adolescentes estão autorizados a receberem apenas as vacinas da Pfizer, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A prefeitura informa também que a partir desta segunda-feira (6), os idosos acima de 60 anos poderão se inscrever nas UBSs para receber as doses remanescentes, a chamada xepa, para quem já tomou a segunda dose há pelo menos 6 meses.

É possível fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br agilizando o tempo de atendimento nos postos, é necessário preencher os dados com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

As AMAs/UBSs Integradas funcionam das 7h às 19h, as UBSs, megapostos e drive-trhus atendem das 8h às 17h.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.