Danilo e Sirlene abriram começaram no Jardim Ibirapuera e agora é inspiração empreendedora com sucesso de vendas
Foi inaugurado no Boa Vista Shopping a primeira unidade da Dassi em um shopping center! A marca, que é um sucesso nas redes sociais, com 4 milhões de seguidores no Instagram, não consolidou o seu sucesso atualmente por nada.
“Começamos em 2011. Eu trabalhava em área comercial de grande empresa e o Danilo na área financeira. Daí surgiu a ideia de ter um negócio em paralelo aos nossos empregos”, explica a socia-fundadora Sirlene Costa.
Danilo Rodrigo e Sirlene começaram com um investimento de R$ 1.500 em calçados para vender em grêmios empresariais. “São empresas com quadro grande de funcionários que promovem eventos onde convidam algumas pessoas para expor seus produtos. A partir disso abrimos uma pequena loja na nossa região, o Jardim Ibirapuera, de 4m², onde ganhamos cliente pelo marketing do boca a boca”, explica Sirlene.
Foi um grande desafio para Danilo sair de um emprego no setor de turismo há 11 anos para construir o que hoje é uma das marcas mais famosas nas redes sociais. “Fomos pioneiros no mundo digital. Em 2011 não se falava de blogueiros ou influenciadores, e começamos no instagram, mandando calçados para para pessoas divulgarem e tivemos bons retornos na época”, disse Sirlene sobre o início.
Com o intuito de oferecer moda acessível, Sirlene e Danilo optaram por criar uma marca que atendesse ao público de periferia, com estilo e conceito das grandes marcas, o que no digital já estava dando certo, mas faltava algo para a loja física ainda. “A lojinha pequena não batia com o negócio digital. Tinhamos de decidir entre abrir uma loja ou embalar as vendas online. Trouxemos a primeira loja com vitrine, ar condicionado, que lembrasse as grandes magazines na região, o que revolucinou o comércio na avenida”, disse Sirlene mostrando que outros comerciantes da rua também se atualizaram de acordo com a nova demanda de clientes na região.
O sucesso foi tanto, que as clientes faziam longas filas para comprar, “nós até distribuíamos água pela fila”, relembra Danilo. Consolidados pelo público digital, a Dassi ampliava seus horizontes para cativar um segundo público distinto: das lojas físicas. “A Sirlene pensou em abrir uma grande loja e logo pensou em Santo Amaro, que já encontrou um galpão, foi visitar e fechou o contrato”, disse Danilo e completa: “Com ajuda de uma arquiteta, trouxemos um conceito de decoração inspirados em lojas de elite, como a Prada em Paris, trazendo uma arquibancada dentro da loja. O que foi visionário para atrair um público para moda acessível e com estilo”.
A Dassi conta hoje com unidades também em Osasco, Alphaville e Santo André, sempre se atentando no coração do comércio popular, oferecendo moda de qualidade para um público que ainda não tinha esse tipo de opção. “Nossa proposta é sempre estar acessível ao público, sempre perto do metrô e pontos de ônibus”, finaliza Danilo.
A Dassi é focado em roupas femininas e se consolidou no mercado como um exemplo de empreendimento nacional! “Hoje as pessoas não falam que vão em Santo Amaro, ‘elas vão na Dassi’, começamos a sermos vistos como referência até em outros nichos de negócios. Para se ter uma ideia, fechamos a loja por 1 mês para reformas, e os próprios comerciantes questionavam quando que iria abrir, poir eles não estavam tendo fluxo e nem vendendo”, explicou Danilo, que hoje ele e a Sirlene já realizaram até palestras para contar sua história.
Não perca nenhuma tendência, já que a Dassi oferece coleções semanais, “nós sempre atualizamos o vestuário de acordo com a tendência da internet e das blogueiras, esse é o diferencial dos produtos Dassi”, finaliza Sirlene.
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