Virada Sustentável chega à sua 12ª edição com programação gratuita

0
752

O maior festival de sustentabilidade do Brasil segue até dia 23 de novembro


A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. Tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.

Até 23 de novembro, a capital paulista receberá a 12ª Virada Sustentável. Pela primeira vez, o maior festival de sustentabilidade do país acontecerá simultaneamente em São Paulo, Manaus e Porto Alegre com uma programação totalmente gratuita voltada para temas como consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental, entre outros.

Este ano, a Virada Sustentável vai ocupar a cidade de São Paulo com a campanha ContAí, que reúne informações colhidas de mais de 50 organizações da sociedade civil e estampar esses dados em projeções em três empenas de prédios na região da Avenida Paulista e em outros locais de grande visibilidade, com artes produzidas em parceria com o Senac, por meio de um desafio de design proposto aos alunos da instituição.

Eventos da zona sul: Roda de conversa – Regenera na Virada Sustentável: O resgate do respeito à vida de todos os seres; Museu na Marquise – Oficina sobre tintas naturais: Cores Ancestrais; Roda de conversa Uma Praça e a Água e lançamento das ilustrações; Roda de Conversa sobre Energias Limpas e Renováveis; Exposição Rios Descobertos – dos Jerivás aos Pinheiros; Conversa com Plantadores – Adote uma Árvore 10 anos; Feira Agroecológica Zona Sul Me Alimenta; Bate-papo: Desafios da distribuição de alimentos na quebrada; Visita ao Clube da Compostagem; Conferência Produção mais Limpa; Aves do Ipiranga; Feira de Troca de Brinquedos; Oficina de pacotes com materiais reutilizados e carimbos; Pronto-socorro de Brinquedos; Feira de Troca de Livros; Revoada Cantante – Contação de história; Vou de Bike na Virada Sustentável.

Veja a programação completa em www.viradasustentavel.org.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.