Com mais de 60 anos de história, Casa Fernandes Pneus é referência no setor automotivo na Zona Sul

0
1640

Com lojas na Zona Sul e no litoral paulista, a Casa Fernandes Pneus oferece os prestigiados pneus Pirelli e é referência em serviços de alta qualidade. Com a comercialização de pneus para motos, a empresa se tornou uma das maiores distribuidoras de pneus para duas rodas do Brasil


Por: Casa Fernandes
Bomba de gasolina que existia na frente da primeira loja

A Casa Fernandes foi fundada em 13 de agosto de 1957 pelo comerciante português Manuel Fernandes de Freitas, que vendia e consertava pneus ao mesmo tempo em que comercializava gasolina da americana Gulf.

O Sr. Fernandes, como era conhecido, concentrou seus negócios na Zona Sul de São Paulo inaugurando sua primeira loja na Av. Adolfo Pinheiro, 3879 (hoje Av. Santo Amaro) no bairro do Brooklin. A Casa Fernandes de Pneus Ltda. ganhou maior status em 1971 com a inauguração da sua unidade Campo Belo na Av. Vereador José Diniz, hoje um importante Centro Automotivo da região que oferece os prestigiados pneus Pirelli e é referência em serviços de alta qualidade.

Antevendo a expansão do mercado de motocicletas, seu filho, Eduardo Fernandes de Freitas, atual diretor, passou a comercializar pneus para motos, tornando a empresa uma das maiores distribuidoras de pneus para duas rodas do país.

Pioneira nesse segmento, outro grande diferencial da Casa Fernandes Pneus foi preparar as lojas para o trabalho de substituição de pneus de motocicleta numa época em que tudo era feito manualmente. Os colaboradores da empresa foram exaustivamente treinados para prestar esses serviços de alta responsabilidade. O contínuo aprimoramento da equipe de montadores e profissionais da área de alinhamento de rodas (direção) fez com que a excelente qualidade de serviços se tornasse referência no padrão de atendimento.

A empresa se orgulha de possuir clientes que retiram o veículo 0 km de uma concessionária para conferir os ângulos da suspensão e, não raramente, os técnicos detectam situações onde um pequeno ajuste coloca o veículo em melhores condições.

Com o crescimento da região, a Casa Fernandes inaugurou filiais em Santo Amaro e Brooklin e, para atender o litoral paulista, em Santos, Guarujá e Praia Grande.

Pelo seu histórico a Casa Fernandes é uma das marcas de maior prestígio no segmento e referência no setor de duas rodas. A política de trabalho e salários confere a todos os colaboradores uma vida social com melhoria crescente, fazendo com que, indiscutivelmente, seja a empresa com a menor rotatividade de funcionários do setor; podendo por isso, assegurar maior confiança aos clientes, em todos os sentidos.

A diretoria sempre acreditou no país e necessitou de muita dedicação para superar os altos e baixos da economia. Isso porque, de forma singular, sempre foi fiel as regras estabelecidas pelos vários governos que passaram ao longo da sua existência.

A Casa Fernandes Pneus orgulha-se de participar do crescimento do país e manter seus clientes já na quarta geração bem atendidos durante décadas.

Valores: Honestidade e respeito total aos clientes, funcionários, fornecedores e leis do país.

Missão: Fornecer produtos de primeira linha aos clientes, das principais marcas do mercado e prestar serviços com alta qualidade a preços justos, comprometendo-se com a segurança dos condutores e demais ocupantes dos veículos.

Visão: Com foco no mercado de reposição de pneus e acessórios, crescer de forma sólida, considerando os colaboradores como componentes imprescindíveis para a concretização dos seus objetivos e satisfação dos clientes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.