Em Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande, equipes da zeladoria realizaram serviços de microdrenagem mecanizada, para escoar a água. Em grandes avenidas do Itaim Bibi e região, houve poda e remoção de árvores, limpeza de bocas de lobo, reforma de guias e sarjetas
Bairros da Zona Sul, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, têm recebido serviços de zeladoria preventivos, já que as fortes chuvas de verão se aproximam.
Em Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande, a Subprefeitura Santo Amaro realizou serviços de microdrenagem mecanizada: limpeza de galerias, ramais, bocas de lobo e bueiros. A microdrenagem acontece para que a água da chuva seja escoada, evitando alagamentos em bueiros e galerias cheias de lixo.
“Foram limpos mais de 4 mil metros de galerias nos três distritos, cerca de 15 mil metros de extensão de ramais e mais de 6.200 bocas de lobo, de janeiro a novembro. Nesse período, as equipes da subprefeitura retiraram mais de 870 metros cúbicos de detritos nesses locais”, informou a Prefeitura.
No Itaim Bibi, Pinheiros, Alto de Pinheiros e no Jardim Paulistano, a Subprefeitura Pinheiros fez serviços em grandes avenidas e corredores de ônibus.
Na Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Pedroso de Moraes e Av. Prof. Fonseca Rodrigues, onde há muitas árvores de grande porte e praças, houve poda e remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas.
Nas Avenidas Brasil, Cidade Jardim e Europa, vias planas e onde acontecem alagamentos, houve limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo e poço de visita.
Na Avenida Morumbi e travessas próximas, as equipes da Prefeitura fizeram a conservação de logradouros com a reforma de guias e sarjetas, além da substituição de bancos de algumas praças.
Nas avenidas 9 de Julho e Cidade Jardim, que tem trânsito intenso, houve serviços de tapa-buraco.
“Em todos os locais contemplados foram iniciados trabalhos paralelos de pintura de guias, limpeza e atenção especial às papeleiras”, informou a Prefeitura.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br