Colégio Objetivo realiza live sobre mudanças no calendário dos vestibulares

0
508

Com a mudança no calendário dos vestibulares, Objetivo cria curso Extensivo Abril. Conheça como ele é na live “O calendário do vestibular mudou! E agora? Faça o Extensivo Abril”


Por: Grupo UNIP-Objetivo

A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeras mudanças à população mundial. Mudaram-se hábitos, meios de consumo, horários comerciais e, em relação à Educação, o ensino que antes era presencial passou a ser remoto.

Por conta do isolamento necessário para conter a disseminação do vírus, houve mudanças também no calendário do Enem e dos grandes vestibulares, com o adiamento das provas para os meses de janeiro e fevereiro, inclusive. É uma situação atípica. A Fuvest, por exemplo, divulgará a sua primeira chamada somente em 19 de março.

“Sem a pandemia as aulas já teriam sido iniciadas, e isso gerou a necessidade de criarmos um curso que atenda tanto aos estudantes que ainda estão aguardando os resultados desses vestibulares como aqueles que optaram por fazer um intervalo e descansar antes de iniciar o preparo para os exames de 2022”, explica Daily de Matos Oliveira, coordenador Pedagógico e da disciplina de História do Objetivo.

Para explicar como é o Extensivo Abril, o professor participará, na próxima quinta-feira (18), às 18h, da live “O calendário o vestibular mudou! E agora? Faça o Extensivo Abril”. Mediado pela jornalista e apresentadora do educativo programa “Duas na Tri”, da Rádio Trianon, o mestre falará, entre outros pontos, sobre:

  • Como é o curso Extensivo Abril do Objetivo?
  • O que é a Semana Básica?
  • Quais são as opções de horário oferecidas aos vestibulandos?
  • As aulas serão online ou presenciais?
  • Além das aulas regulares, o aluno pode optar também por cursos especiais, com foco na área pretendida, tais como o exclusivo para Medicina, ou o de Biológicas ou, ainda, para o ITA?
  • Quais são as atividades de apoio oferecidas no Extensivo Abril?
  • São oferecidos simulados? E Laboratório de Redação?
  • Necessita de uma bolsa de estudos para o Extensivo Abril? Não perca o Concurso de Bolsas.

Isso e muito mais será apresentado na live. Acesse:


​ SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.