CIESP Distrital Sul reúne empresários e instituições santamarenses em confraternização

0
612

Evento fez parte do calendário oficial dos 468 anos de Santo Amaro


Mais de 100 convidados, entre empresários, comerciantes, associações e várias instituições do bairro de Santo amaro, participaram da confraternização realizada pela CIESP/FIESP distrital de Santo Amaro. Foram convidadas cerca de 70 entidades de diversos segmentos com o objetivo de se conhecerem para trabalhar juntos em prol de um bairro melhor.

“Nós pensamos assim: nós fizemos tantas coisas, as pessoas estavam nos eventos mas, em nenhum momento houve a confraternização das entidades. O CIESP era o lugar bem propício pra isso, já que é uma entidade que está há 60 anos em Santo Amaro, foi uma maneira de dar a nossa contribuição ao aniversário”, disse Rosely Ugolini, presidente de honra da Fraternidade ACA Laurência e diretora de Responsabilidade Social da FIESP.

Durante o evento, todas as entidades tiveram a oportunidade de se apresentarem. A abertura foi realizada pelo presidente da distrital Sul do CIESP/FIESP, Leonardo Ugolini, que além de falar sobre a instituição, também levantou uma campanha em prol da bandeira nacional. “Estou convidando todos os associados para que no dia 19, Dia da Bandeira, estejam com a bandeira nacional asteada nos mastros”, falou Leonardo.

Entre as entidades presentes estavam os representantes do SESC, UNISA, Igreja Universal do Reino de Deus, da Catedral de Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia, Rotary Ponte Estaiada, Policia Civil e Militar, CETRASA, HILASA, Associação Comercial de São Paulo (ACSP) Distrital Sul, CONSEG, Lar da Paz, Grupo de Escoteiros, entre outros.

“Estou muito honrada com o convite e com a participação da UNISA num momento de festa, de confraternização de integração. Nós nos sentimos muito acolhidos pela população de Santo Amaro da mesma forma que nós acolhemos essa população”, disse a coordenadora do curso de Direito da UNISA, Dra. Roberta Vicente de Carvalho.

Durante o evento, a presidente da Romaria dos Cavaleiros de Bom Jesus do Pirapora, Karina Grisiela da Silva, mostrou a proposta de restaurar os monumentos santamarenses. “Estamos em contato com as entidades de Santo Amaro que querem o bem da nossa cidade-bairro. A gente está com um projeto de fazer uma quermesse em que cada entidade se represente e os fundos serão para a recuperação dos monumentos. O primeiro será dos romeiros, mas para o próximo ano, pegar os veículos de publicidade e fazer uma enquete com a população de Santo Amaro e decidir qual o próximo monumento. Vamos conseguir reavivar um monumento e deixar nossa cidade-bairro linda”.

O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, Dr. Roberto Magno, afirmou que reuniões como essas são de extrema importância para o bairro. “Eu lancei uma oportunidade de ajuda para a Santa Casa porque o que nós recebemos é muito pouco para manter um hospital tão grande”.

Com o slogan “Ideias novas por tradições antigas”, o CETRASA também participou da confraternização. “É um evento importante desde que as entidades pensem como um todo, mas, infelizmente, existem pessoas que estão mais preocupadas com status e não com a comunidade, a história, as raízes”, lamentou o presidente da instituição, Dr. José Carlos Bruno.

O Superintendente da Distrital Sul da ACSP, Antônio Souza, concorda com a visão do presidente do CETRASA. “Não adianta cada um puxar as coisas para seu lado que nós vamos esticar um monte de coisa e ninguém vai conseguir absolutamente nada. Então é muito importante que a gente consiga se unir em eventos como esse, inclusive porque deu voz a cada um para se apresentar e foi muito bom para todos se conhecerem um pouquinho”.

Para Pedro Baptista, do Rotary Club SP Ponte Estaiada, que reúne empresários da região em reuniões semanais, “é um encontro muito importante onde conseguimos nos conhecer. Já tive inúmeros contatos com associações, instituições religiosas, para facilitar o alcance do Rotary”.

Segundo Luciana Vieira, presidente do CONSEG Santo Amaro, “foi uma experiência espetacular. Um mês alusivo ao aniversário de Santo Amaro e de conhecer entidades que a gente ainda não tinha tido oportunidade de conhecer os representantes”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.