Cidade sedia a 4ª edição do Festival Internacional do Circo

0
1176

A capital paulista sedia, a partir desta quarta-feira (23) a 4ª edição do FIC – Festival Internacional de Circo. O evento que conta com 71 atrações, é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo, será realizado até 17 de abril em vários pontos da cidade. Espetáculos, mesa de debates e oficinas fazem parte da programação. 

O FIC é um Festival conhecido por ser pensado e realizado por artistas e representantes da arte circense, dispostos a fortalecer e conquistar políticas públicas para esse segmento. Esta edição é uma conquista da classe e também o evento mais esperado pela categoria por propiciar visibilidade e reconhecimento, além de gerar trabalho e renda para um número excepcional de trabalhadores da cultura.

Atrações on-line

Além dos espetáculos presenciais, o público poderá prestigiar atrações on-line pelo canal oficial do festival no Youtube: https://bityli.com/FlNcb. São documentários, espetáculos e outras obras sobre o atual momento do circo no Brasil e no mundo, que investigam e abordam temas importantes como a negritude, transgeneridade, situação política e a mulher. Entre os artistas e grupos que que terão seus trabalhos exibidos estão Coletiva Caixa de Pandora, Los Nadies Circo, Colectivo La Patagollina, Ninha Almeida, Eliza Nilaja, Cia do Sufoco, Cie L’Oublié(e) e Cia Fundo do Mundo.

Dia do Circo

Em 27 de março, quando se comemora o Dia do Circo, o FIC realizará uma ação inédita, proporcionando espetáculos gratuitos para a população em todas as Lonas de Circo presentes na cidade. Para isso, o FIC fechou parceria com o Planet Circus, o Las Vegas, o Circo de Roma, o Orion Circus e o Circo Mix, reservando 100 ingressos em cada um deles. Nesta data tão significativo, crianças de todas as idades poderão se divertir com palhaçadas, malabarismos, equilibrismos e mágicas sem gastar um real.

Serviço

FIC – Festival Internacional de Circo – 4ª Edição
De 23 de março a 17 de abril
Grátis
Os ingressos são distribuídos com um dia de antecedência

Regiões atendidas
Região Central (Centro Histórico, Bom Retiro, Santa Ifigênia)
Zona Norte (Perus, CH Eduardo Gomes)
Zona Sul (Parelheiros, Jardim Sabará, Ipiranga)
Zona Leste (Cangaíba, Cidade Tiradentes, Guaianases, Jardim Popular, Vila Paulista)
Zona Oeste (Água Branca, Lapa)


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.