Chegando o ENEM e FUVEST, veja as dicas do estagiário para você fazer sua prova tranquilamente

0
809

Estudar para o vestibular é muito exaustivo, portanto, as semanas de véspera é o momento de relaxar


O mês de novembro é o mês dos vestibulares e o ano do estudante do ensino médio costuma ser exaustivo com tantos conteúdos, o estagiário já passou na FUVEST e trouxe algumas dicas para você realizar os exames da maneira mais tranquila.

Você já estudou o ano inteiro, jogando as caras nos livros, é um período muito exaustivo físico e emocional, então a dica nº1 é descansar o corpo e mente, nestas semanas se acalme, durma algumas horas a mais, estude menos, releia alguns trechos de anotações, escute músicas clássicas ou instrumentais, jogue vídeo-game, se distraia o máximo possível com coisas que não tenham nada a ver com o vestibular. Se você chegar com a mente exausta na semana das provas, poderá render e pensar menos, todo o descanso é bem-vindo.

O vestibular costuma ter um tempo limitado, são uns 3 minutos para fazer cada exercício, além da redação e gabarito, então leia atentamente cada questão, comece pelas disciplinas com maior afinidade, para gastar o menor tempo possível no início. Se não souber responder, anote o número da questão no canto (ou na mesa) e pule, não perca tempo, quando terminar todas, volte para as questões que você pulou.

 Quando faltar 40 minutos para o tempo e você não ter terminado, comece a passar todas as questões que fez no gabarito, depois vai fazendo e anotando no gabarito ao mesmo tempo, para evitar que falte tempo de preencher o principal.

Não beba líquido na manhã da prova, para não precisar ir ao banheiro, onde perde-se tempo, assim como comer, só se tiver muita fome, mas com as restrições da pandemia da Covid-19, é provável que você tenha que sair da sala para comer, tomando um tempo precioso Barrinha de cereal ou chocolate, nada gorduroso.

Na redação dissertativa-argumentativa, você deverá expor sua ideia do tema, 3 parágrafos. Introdução: explique o tema e aborde a sua causa ou solução do problema; Desenvolvimento: Detalhando o porquê e argumenta a ideia; Conclusão: Diz causas e efeitos do tema. Tenha calma e encare com naturalidade, afinal o vestibular é só uma fase da vida, não encare como vida ou morte ou o fim do mundo, bata no peito na frente do espelho e grite igual o Cristiano Ronaldo “Eu estou aqui!”


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.