Autódromo de Interlagos poderá ser fator determinante para decisão do campeonato de Fórmula 1

0
900

O tradicional Autódromo sempre proporciona corridas atípicas, qual será a emoção de domingo?


O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 está chegando, neste final de semana, os pilotos vão acelerar para mais uma corrida em Interlagos, zona Sul da capital. Já estamos na reta final da temporada, e a disputa permanece acirrada entre os líderes Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

Tradicionalmente, o Autódromo de Interlagos costuma proporcionar emoções atípicas, em comparação com corridas em outros circuitos, a chuva sempre deixa o clima imprevisível, afinal, nós que vivemos em São Paulo sabemos muito bem que temos as 4 estações do ano em um mesmo dia, deixando o clima como espetáculo à parte da corrida.

Max Verstappen vem mostrando que amadureceu o suficiente para aproveitar a primeira oportunidade de ter em mãos um carro páreo à Mercedes, depois de um reinado absoluto de 6 temporadas consecutivas. A Red Bull preparou em 2021, um carro ainda melhor, são 9 vitórias de Max na temporada, seguido de 5 segundos lugares, sendo que só não terminou em 1º ou 2º na Hungria, em 9º, quando perdeu o pneu no Azerbaijão e quando se chocou com Hamilton duas vezes, abandonando nas provas da Grã-Bretanha e Monza.

Finalmente Lewis Hamilton chega no Brasil, onde nos últimos anos se tornou tradição em ser um dos últimos GPs da temporada, ainda brigando pelo título sem ter nada definido, mas dessa vez a Mercedes que não está no topo como o melhor carro, Hamilton tem 5 vitórias, 7 segundos lugares e 1 terceiro, se retirou da prova de Monza, e segue 19 pontos atrás no campeonato.

São 312,5 pontos de Max, contra 293,5 de Lewis, lembrando que cada vitória soma 25 pontos, logo temos mais 107 pontos de brigas pra decidir o campeão, somando as melhores voltas e a corrida sprint. O GP São Paulo pode ser decisivo para o campeonato, como disse, é um circuito com altas chances de corridas atípicas e com maior possibilidade de safety car, podendo fazer uma lambança nas posições durante corrida, pois vai que um dos dois não terminem no pódio, dando maior margem de diferença de ganhos nos pontos. Sem contar que as próximas corridas serão nos novos circuitos do Catar e Arábia Saudita, onde torcemos que não sejam corridas monótonas como a última é, em Abu Dhabi, com poucas ultrapassagens.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.