Chef Gourmet abre escola de alta gastronomia com modelos de cursos inéditos em Santo Amaro

0
3195
Maria de Lurdes, fundadora da Franquia Chef Gourmet Santo Amaro, ao lado do estagiário do Grupo Sul News, Matheus Laube

Proposta é capacitar, tanto por hobby, quanto profissionalmente, alunos para trabalharem em qualquer canto do mundo!


No sábado (30) foi uma data importante para o mundo gastronômico nossa amada Santo Amaro! A inauguração da escola de gastronomia Chef Gourmet trará um pedacinho da gastronomia do mundo inteiro direto para você!

O coquetel de inauguração deu boas-vindas para uma escola pioneira na região, que fará você se deliciar na alta gastronomia através de cursos diferenciados e únicos, que você pode aprender tanto por hobby, quanto profissional.

A Gazeta de Santo Amaro foi recepcionado pela consultora da Chef Gourmet, Nádia Evangelista e explica: “Aqui é uma escola de alta gastronomia,  temos vários cursos, como  de Chef Pâtisserie e Boulangerie; cursos Sommelier de profissional e por hobby, Bartender, Boucherie (mestre das carnes), fora os cursos de Chef de Cousine profissional e por hobby, além do Chef Junior. Lembrando que nossos alunos que fazem os curso de Chef ainda saem preparados para o mercado de trabalho nacional e internacional pois os capacitamos com o curso de Gestão de negócio e o inglês focado no curso”.

Cada aluno terá a sua cozinha individual para aprender tudo na prática com a melhor qualidade em ensino

E não se trata de ser focado apenas em Gastronomia, é surpreendente a instalação das salas temáticas onde os alunos aprenderão a prática do trabalho, mas também a Chef Gourmet se preocupa com o lado pedagógico e empreendedor também. “Nós damos uma mentoria também, que é uma gestão de como a pessoa pode abrir um negócio, com a gestão também em inglês, para que a pessoa tenha uma base e, de repente, trabalhar em um cruzeiro, por exemplo”, detalha Nádia.

E pode ficar tranquilo, os chefs que darão aulas são conceituadíssimos no mercado de trabalho e têm longas experiências, nacionais e internacionais, que darão o norte certo para o seu futuro! O Chef Guilherme Sartorelli já trabalhou alguns anos na cozinha de parques, como Disney e Universal. “Me formei em 2014, e 2015 fui para os parques, nos EUA, me formei em panificação e confeitaria em 2017 e me abriu portas para esses trabalhos”, disse Gui.

Além disso, a Chef Claudia Genaro traz toda a sua experiência em gastronomia francesa e italiana para os futuros aprendizes! “Sou a coordenadora pedagógica aqui na escola também, pois tem que ter trabalho em equipe, por isso chamamos de brigada de cozinha, onde cada um tem uma função, portanto se não haver harmonia, sai errado, por isso é um trabalho que começa na escola, porque a cozinha é barra pesada”, explica Claudia detalhando que há também o interesse no psicológico do estudante, zelando pela coletividade.

Todos os equipamentos estão incluídos para aprendizagem, então que tal aprender por hobby e surpreender as visitas?!

Na área de drinks, o bartender Augusto Nascimento está pronto para ensinar os principais drinks e coquetéis, para você que queira aprender por hobby durante a recepção dos amigos, ou a trabalhar em um bar! “O foco do curso são as técnicas, os alunos vão entender quais são as formas de fazer coquetel, sabemos que cada bar é diferente, e mesmo que for pra fazer em casa, eu passo toda essa ideia para eles vivenciarem na vida prática”, explica Augusto.

Se você gosta de carnes e o típico churrasco no final de semana, saiba que o Chef Douglas Franco está preparado para você saber como se corta, prepara e assa cada carne. “E não é só carne, mas ensinamos também frutos do mar, outras carnes especiais e opções vegetarianas, complementa Nádia.

Aqui serão ministrados os cursos de Sommelier, tanto por hobby, quanto profissional! Muito chique né!?

Esteve presente na inauguração o CEO da rede Chef Gourmet, Josemar Lopes, que ficou impressionado com a decoração e arquitetura da unidade Santo Amaro. “Devemos ter mais 20 inaugurações até setembro por todo o Brasil, e fico surpreendido sempre, pois é uma escola mais bonita do que a outra. E como o bairro Santo Amaro é lindo! Essa estrutura mostra para a região o que é realmente a alta gastronomia, seja por hobby ou profissional”, saudou Josemar.

A emoção da inauguração foi tanta, que a fundadora da franquia Santo Amaro, Maria de Lurdes, se emocionou ao discursar. “Sempre gostei de receber os amigos em casa e preparar uma mesa bonita, e procurei investir em algo que me fizesse feliz, acho que a Chef Gourmet tem uma visão e ambição parecida com a minha, por isso que transformar as vidas das pessoas e será emocionante ver no final de cada curso as pessoas mudando de emprego ou abrindo um empreendimento próprio”, finaliza a dona Lurdes, que é cidadã santamarense e decidiu retribuir o carinho do bairro com um empreendimento inédito na região.

A fundadora Maria de Lurdes, ao lado de sua família no momento da inauguração oficial! Ela se emocionou muito!

Para deixar a sua graduação ainda mais emocionante, a Chef Gourmet também organiza, ao final de cada módulo, uma competição ao estilo “Master Chef” com os alunos. “Fazemos uma bancada com alguns chefs para os alunos fazerem o seu prato, onde o aluno vencedor ganha um troféu!”, conta Nádia.

A Chef Gourmet já abriu suas portas e você pode saber mais no site oficial, instagram ou visitar a unidade Santo Amaro na Avenida João Dias, 71. Whatsapp: (11) 91416-2670.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.