Cetrasa comemora bodas de prata premiando santamarenses e entidades que se destacaram

0
1309
Foto: A3 Agência de Imagens Adilson Araújo

Evento condecorou personalidades e entidades com o Troféu Desbravador e Mérito Juventude Constitucionalista


Na manhã de sábado (14), foi o pontapé inicial para as comemorações do aniversário do bairro de Santo Amaro. E claro que a primeira cerimônia não poderia ser outra a não ser as bodas de prata do Centro de Tradições de Santo Amaro (CETRASA). Os 25 anos do espaço que propaga e escreve a história do nosso amado bairro.

À convite do Presidente do CETRASA, Sr. José Carlos Bruno, convidados receberam algumas homenagens, reafirmando que a história continua sendo escrita por aqueles que aqui vivem. Primeiramente o Troféu Desbravador, celebrando não somente os 25 anos, como também os 60 anos da inauguração da Estátua do Bandeirante Borba Gato, a diretoria do CETRASA entendeu por bem agraciar todos aqueles que tiveram importante e preponderante papel na história de Santo Amaro, abrindo caminhos, propagando a nossa história, raízes e tradições e, acima de tudo, elevando o nome de Santo Amaro durante suas atividades, sem qualquer tipo de interesse ou pretensão pessoal.

Foto: A3 Agência de Imagens Adilson Araújo

Foram eles: Alexandre Moreira Neto – Ex-presidente do CETRASA; Edmundo Zenha (Advogado, historiador e escritor santamarense); Júlio Guerra (escultor, pintor e escritor santamarense); Maria Helena Petrillo Berardi (professora, historiadora e escritora santamarense) Famílias: Dias de Oliveira – na pessoa de Sebastião Dias de Oliveira; Caramaschi – na pessoa de Dirceu Caramaschi; Comenalle – na pessoa de Waldir Comenalle; Personalidades: Miria de Moraes e Adilson Araújo.

“Tenho atuado há mais de 30 anos pela valorização e melhorias de nossa região, colaborando no registro, levantando da história e unindo instituições. Para mim é um incentivo receber homenagens em vida, depois nada vemos e nada guardamos. Agradeço ao CETRASA e a todos Santamarenses. Viva Santo Amaro!” declarou o icônico fotógrafo de Santo Amaro, Adilson Araújo. Que cidadão santamarense nunca viu o Adilson saracoteando pra lá e pra cá com suas câmeras e celulares durante os eventos na nossa amada região? É um icônico fotógrafo que mereceu as honrarias!

Foto: A3 Agência de Imagens Adilson Araújo

A família de Julio Guerra também se fez presente para receber a premiação em nome do saudoso escultor. Para o jornalista do Grupo Sul News, Matheus Laube, que também estava presente no evento, “é fundamental relembrar as grandes personalidades da nossa região, saudando aqueles deram a vida para colorir e embelezar um local que, tanto Julio, quanto qualquer santamarense, carinhosamente guarda no peito as memórias desse bairro!”

Já a homenagem Medalha do Mérito Juventude Constitucionalista, que foi criado pelo Decreto nº 60.730 de 15 de agosto de 2014, do Governo do Estado de São Paulo, teve a finalidade de galardoar as personalidade civis e militares, bem como instituições públicas e privadas que tenham prestados relevantes serviços a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, contribuindo para a preservação e a memória doce ideais dos jovens constitucionalistas de 1932.

Foto: A3 Agência de Imagens Adilson Araújo

As condecorações foram outorgadas pelo Dr. Carlos Romagnoli, presidente da Sociedade dos Veteranos de 32 – MMDC, e foram homenageados: Deputado Federal Felipe Becari; Rafael Saraiva; Vereador Marcelo Messias; Professora Vicentina Manes da Silva; Osmar Luz de Castro; Darcio Moya Rios; Francisco Roberto Arantes; Alex Ribeiro Telo e o Jornal Gazeta de Santo Amaro.

“É sempre uma honra ter a Gazeta de Santo Amaro como palco de premiações, ainda é um importante porta-voz do bairro, se atentando às demandas da população da nossa amada Zona Sul e narrando tudo aquilo que aqui está sendo escrita. Não se trata de se beneficiar economicamente, mas de ser um poderoso instrumento que questiona autoridades quando tem que questionar, elogia os munícipes, lideranças e entidades quando necessário e serve como um importante apoio cultural para manter as tradições do bairro vivas com as coberturas e reportagens!”, declarou o Diretor Rafael Rodrigues.

Foto: A3 Agência de Imagens Adilson Araújo

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.