Centros de Integração da Cidadania da Zona Sul oferecem exames de DNA gratuitos

0
94

Os CICs Jardim São Luís, Jabaquara, Valo Velho e Grajaú recebem inscrições até 30 de agosto para quem deseja investigar a paternidade

Todas as unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) estão com inscrições abertas para os interessados na realização de perícia de investigação de paternidade (exame de DNA). O serviço é gratuito às pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência. As inscrições vão até 30 de agosto. As vagas são limitadas a 20 exames em cada CIC.
Para fazer a inscrição é necessário que todos os envolvidos – filho(a), mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta. Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho.
As coletas ocorrerão nas próprias unidades dos CICs, de 15 a 30 de setembro. Os laudos das perícias estarão disponíveis a partir da segunda semana de novembro, ocasião em que um defensor público fará abertura dos laudos e prestará orientação sobre as questões relativas à paternidade nos casos em que o resultado do exame for positivo.
Todas as etapas ocorrerão nos próprios CICs, sem a necessidade de deslocamentos para outras unidades. As perícias serão realizadas pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (IMESC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, que firmou convênio para atuação nos CICs durante os próximos cinco anos.
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.
Confira os endereços dos CICs da Zona Sul:
CIC Sul no Jardim São Luís:
Rua José Manoel Camisa Nova, 100 | Jardim Leticia
(11) 5514-0182
CIC Casa da Cidadania no Jabaquara:
Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 – casa 19 | Vila Guarani, no Jabaquara
(11) 5021–6624/ 5021-5188
CIC Feitiço da Vila no Valo Velho:
Estrada de Itapecerica, 8.887 | Valo Velho
(11) 5825–2444 / 5825-2091
CIC Grajaú:
Rua Pinheiro Chagas, s/n | Jardim São José
(11) 3241–4053
__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.