Centro de Cidadania da Mulher Capela do Socorro realiza evento em prol do Outubro Rosa com diversas atividades gratuitas

0
1261
Fotos: A3 Agência de Imagens e Notícias/Adilson Araújo

Prefeito e Primeira-Dama Ricardo e Regina Nunes prestigiaram o evento ressaltando a importância do empoderamento feminino


O Centro de Cidadania da Mulher (CCM) Capela do Socorro abriu espaço para receber todas as mulheres com direito a tratamentos VIP e muita conscientização em referência ao Outubro Rosa, campanha que está se encerrando conforme o mês se aproxima do fim. O evento aconteceu na quinta-feira (27), durante todo o dia.

“Estamos aqui, numa parceria entre as CCMs Capela do Socorro, Santo Amaro e Parelheiros, para reafirmar a importância da prevenção do câncer, do diagnóstico precoce, que seriam os exames de autotoque, além de diversos serviços de beleza gratuitamente para as mulheres. Além disso, as vans da Uniodonto, Cate Móvel e Ônibus Lilás também estiveram à disposição”, declarou Lúcia Brugneta, presidente da Casa da Mulher.

Quem marcou presença pela manhã durante a abertura do evento foram o Prefeito Ricardo Nunes, morador da nossa amada Zona Sul, acompanhado da sua esposa, a Primeira-Dama Regina Carnovale Nunes, que fez questão de aplaudir as ações da mulherada da região da Capela do Socorro. Ricardo Nunes destacou que a Prefeitura de São Paulo vem avançando no trabalho em diversos aspectos. “Muita coisa ficou para trás, sem fazer, mas a gente vem avançando”, disse.

Primeira-dama Regina Nunes, Vereador Marcelo Messias, Prefeito Ricardo Nunes e Subprefeito da Capela do Socorro Carlos Alberto / Fotos: A3 Agência de Imagens e Notícias/Adilson Araújo

O subprefeito da Capela do Socorro Carlos Alberto e o vereador Marcelo Messias também estiveram presentes. Ricardo Nunes enviou à Câmara Municipal um projeto referente ao apoio aos filhos do Feminicídio, que foi aprovado e sancionado. Trata-se de um acolhimento para filhos que possuem mães que foram assassinadas e ficaram desamparados, com esta Lei, a Prefeitura se prontifica para tomar os devidos cuidados com os filhos.

O evento contou com algumas palestras para melhor conscientização para as mulheres, desde cuidados de higiene íntima, com muitos detalhes e alertas, dúvidas sobre HIV, além de bate papos para explicar com maiores detalhes o que é o câncer de mama, os seus malefícios, os sintomas, como se precaver, tornando o conhecimento acessível para quem ainda não entende muito do real perigo que é o câncer de mama.

Mas como nem tudo é só preocupação sobre a prevenção ao câncer, a mulherada pôde ainda se embeleza gratuitamente, arrumando cabelos, fazendo unhas, ganhando até massagem e outros serviços de beleza.

Regiane Cristina feliz da vida fazendo as suas unhas

“Formo mulheres que queiram trabalhar, ter uma renda ou que ainda não tenham uma profissão para manicure, pedicure e depilação. Ensino também técnicas de costura e como se comportar em um salão. Trabalho para a Zoho, uma rede de salões de São Paulo, e eles fizeram uma parceria com a ONG Casa da Mulher Paulistana para ajudar estas mulheres de baixa renda. Elas precisam aumentar sua autoestima e incentivamos com estes cursos”, explicou Ivanir Timóteo, que estava com um salão de beleza à disposição gratuitamente.

Dentre as mulheres que aproveitaram para se embelezar, encontramos a costureira Regiane Cristina, enquanto ela estava fazendo suas unhas. “Hoje fiz um monte de coisa. Assisti palestras, fiz a sobrancelha, fiz limpeza de pele e agora estou aqui fazendo as unhas! Se toda mulher soubesse se cuidar e se conhecer, acredito que poderia evitar muitos casos de câncer avançado”, declarou Regiane.

O outubro Rosa é um marco para a importância da saúde da mulher, a Prefeitura, por meio de seus órgãos públicos sempre estão atentos durante todo o mês para que cada vez mais mulheres possam se conscientizar e se precaver. “Nós fazemos campanhas em escolas, UBSs, empresas. Então a gente percebe que muitas mulheres não realizam o autoexame. Nossa intenção é intensificar o diagnóstico, pois se a mulher não tem a possibilidade de fazer a mamografia urgente por falta de convênio, tem o autoteste gratuito e depende só da mulher. Acreditamos que a mulher feliz também evita câncer, pois muitos casos são diagnosticados depois de uma tristeza. Estamos aqui para emponderá-las, para se cuidarem, se amarem e levantarem sua autoestima”, finaliza Lucia Brugneta.

As palestras ocorreram para maior informação sobre cuidados da mulher

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.