Celebração dos noventa anos da Revolução Constitucionalista de 1932

0
593

A cerimônia foi seguida pela outorga de medalhas e desfile cívico militar


No último dia 09 de julho, foi celebrado o 90º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. A cerimônia realizada na frente do Obelisco do Ibirapuera, onde foram depositados os restos mortais de ex-combatentes, foi seguida pela outorga de medalhas e desfile cívico militar, destinados a reverenciar a data cívica mais importante da história do Estado de São Paulo. As celebrações contaram com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do Prefeito da Cidade, Ricardo Nunes, do presidente da ALESP, Deputado Carlos Pignatari, autoridades civis e militares e convidados.

Após o encerramento do desfile, foi realizada sessão solene na ALESP, presidida pelo Deputado Estadual Coronel Telhada, alusiva aos 90 anos da Revolução com a outorga da Medalha da Constituição, a mais alta horaria da Casa de Leis Estadual.

A condecoração inicialmente foi instituída para homenagear ex-combatentes de 1932, criada pela Resolução ALESP n.: 330 de 25 de junho de 1962, com a finalidade de condecorar todos aqueles que tomaram parte, tanto na linha de frente como na retaguarda, na Revolução de 9 de julho de 1932, ao lado do Exército Constitucionalista. E posteriormente atualizada, permitindo-se a outorga para todos aqueles que reverenciam e cultuam a memória do Movimento Constitucionalista e contribuem para a preservação do Estado Democrático de Direito.

Dentre os homenageados, o Deputado Edmir Chedid, o Prefeito da Cidade Ricardo Nunes (representado pelo Secretario da Casa Civil Fabrício Cobra), o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Orlando Donadio, o Delegado Geral de Polícia Osvaldo Nico Gonçalves, o Desembargador Tribunal de Justiça Militar Paulo Adib Casseb, o Advogado santamarense, Diretor do COCCID – Comitê de Civismo e Cidadania da Associação Comercial de São Paulo, Gilberto Marques Bruno, além de autoridades civis e militares.

A solenidade contou com a presença de vários convidados, autoridades civis e militares, tais como, o presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Carlos Romagnoli, o presidente e a vice-presidente do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, Dr. José Carlos Bruno e Dra. Mary Ângela Marques Bruno, dentre outros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.