Catedral de Santo Amaro recebe missa em celebração aos 472 anos do bairro

0
354

Cerimônia marcou a abertura das comemorações do aniversário de Santo Amaro


Santo Amaro completou 472 anos no dia 15 de Janeiro, e a comunidade celebrou a história do bairro com eventos especiais. Para abrir as comemorações, a Catedral de Santo Amaro recebeu, ao meio-dia, uma missa especial relembrando a história e as origens da região.

Regida pelo Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom José Negri, a Missa relembrou a origem do bairro de Santo Amaro, diretamente ligada à fé cristã. Desde a fundação da capela, a região se desenvolveu em torno da Igreja; por isso, o Bispo ressaltou a importância de lembrar as raízes cristãs do bairro de Santo Amaro. Em seu discurso, Dom José também suplicou aos representantes das lideranças e poderes públicos que se atentassem às necessidades do povo.

A Catedral estava cheia de fiéis que foram homenagear Santo Amaro e participar da celebração ecumênica. Entre os presentes estavam lideranças ilustres da região, como a Subprefeita Thamyris Nagell, os vereadores Janaína Lima, Marcelo Messias e Rodrigo Goulart, as lideranças da CIESP Patricia Sameitat e Pedro Baptista, entre outros.

Com esta cerimônia, a Catedral de Santo Amaro abre as festividades pelos 472 anos do bairro com uma bela homenagem ao passado e às raízes locais, acenando para os desafios e esperanças do futuro para todos que aqui habitam.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.