Cate e Ade Sampa atendem em todas as regiões da Capital com serviços de empregabilidade e empreendedorismo

0
499
Na primeira metade de agosto, os serviços da Prefeitura de São Paulo oferecem orientação, inscrição em programas, vagas de emprego e mais

Na primeira metade de agosto, os serviços da Prefeitura de São Paulo oferecem orientação, inscrição em programas, vagas de emprego e mais


Seguindo a programação habitual, na primeira quinzena do mês de agosto, nos dias determinados (sempre das 9h às 15h), diversos pontos da cidade recebem as unidades móveis do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, junto com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento. Os equipamentos oferecem diversas oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

“Por meio dos nossos serviços, os cidadãos têm acesso gratuitamente a orientação e apoio à reinserção no mercado de trabalho e à geração de renda. Deixando as oportunidades mais próximas da população, vamos mês a mês melhorando a qualidade de vida e a economia de São Paulo. Também fazemos questão de promover ações específicas para os públicos em maior vulnerabilidade, como para os imigrantes no CRAI, em parceria com a secretaria de Direitos Humanos e Cidadania”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Durante o atendimento é possível encontrar vagas de emprego que se encaixem no perfil do trabalhador e se candidatar, se inscrever em programas e cursos oferecidos pela Secretaria, obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate. Já empreendedores terão acesso às equipes de analistas de negócios que ajudam empreendedores a obter microcrédito, formalizar-se como MEI – Microempreendedor Individual, regularizar as dívidas do MEI, entre outros.

Programação

A programação tem início logo nos primeiros dias do mês, a partir da terça-feira, quando as unidades estarão na Associação dos Moradores do Jardim Real (dias 1º e 2) e, simultaneamente, na Associação Comunitária Beneficente e de Mutirantes Fábio (de 1º a 03 de agosto), passando pelas zonas sul e norte respectivamente. A Ade Sampa estará presente apenas nesta última. Na semana seguinte, dias 08, 09 e 10 de agosto (terça, quarta e quinta-feira), Cate e Ade Sampa vão para o Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona leste.

No dia 11, o atendimento é exclusivo para o público imigrante no CRAI – Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes Oriana Jara, equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Nessa ação, os presentes poderão contar com os serviços de empregabilidade do Cate e de qualificação profissional do Elabora. Para participar é necessário fazer um agendamento prévio para confirmar a disponibilidade de vagas e datas pelo telefone (11) 2361-3780 ou presencialmente no CRAI (Rua Major Diogo 834 – Bela Vista). Os horários disponíveis são das 8h às 10h30 ou das 10h às 12h. Os interessados devem comparecer munidos de CPF, caso não tenha o documento.

Por fim, no início da terceira semana do mês, o Cate atende o público geral no C.A. Solidariedade Abecal, zona sul, dias 14 e 15 de agosto, e a população em situação de vulnerabilidade social no Centro Temporário de Acolhimento Santana (CTA 15), dias 14, 15 e 16.

Todas as ações ocorrem das 9h às 15h. É importante levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser o modelo digital).

Serviços:
Ação de empregabilidade e empreendedorismo – zona sul
Dias: 1º e 02 de agosto
Local: Associação dos Moradores do Jardim Real
Endereço: R. Frederico René de Jaegher, 2716 – Rio Bonito
Horário: das 09h às 15h

Ação de empregabilidade e empreendedorismo – zona norte
Dias: 1º a 03 de agosto
Local: Associação Comunitária Beneficente e de Mutirantes Fábio
Endereço: Rua Hugo Van Der Góes, 315 – Vila Penteado
Horário: das 09h às 15h

Ação de empregabilidade e empreendedorismo – zona leste
Dias: 08, 09 e 10 de agosto
Local: Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes
Endereço: Rua Monte Serrat, 230 – Tatuapé
Horário: 09h às 15h

Ação de empregabilidade e empreendedorismo – público imigrante
Dia: 11 de agosto
Local: CRAI
Endereço: R. Maj. Diogo, 834 – Bela Vista
Horário: das 09h às 14h

Ação de empregabilidade e empreendedorismo – zona sul
Dias: 14 e 15 de agosto
Local: C.A. Solidariedade Abecal
Endereço: R. das Casuarinas, 109 – Jardim Oriental
Horário: das 09h às 15h

Ação de empregabilidade e empreendedorismo – zona norte
Dias: 14, 15 e 16 de agosto
Local: CTA 15
Endereço: Av. Zaki Narchi, 153 – Carandiru
Horário: das 09h às 15h


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.