Casal é preso em flagrante durante arrastão em ônibus em Interlagos

0
643

Passageiros alertaram viatura da Polícia que circulava na Av. Teotônio Vilela. A dupla estava foragida e portava uma arma falsa

 

Nesta terça-feira (15), um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar após realizarem um arrastão em um ônibus da linha 6069 – 10, que saiu do Terminal Santo Amaro e ia para o Jardim São Bernardo, no distrito do Grajaú.
O ônibus estava na Av. Senador Teotônio Vilela no momento do arrastão. Uma viatura da Polícia, que circulava na mesma avenida, deu ordem de parada ao motorista do ônibus após um passageiro que estava no coletivo alertar os policiais.
“Estávamos efetuando patrulhamento e ao emparelharmos com o ônibus verificamos o nervosismo dos passageiros no interior do ônibus. O pessoal gesticulando. E isso causou uma certa estranheza. E quando um dos passageiros visualizou a viatura ele fez gestos mencionando que alguém se encontrava armado dentro do ônibus”, afirmou o sargento da PM Ademir José Santos.
A dupla, uma mulher de 22 anos e um homem de 32, são foragidos da Polícia. Eles tentaram fugir quando a porta do ônibus abriu, mas foram impedidos pelos policiais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “foram recuperados e devolvidos sete celulares que tinham sido roubados das vítimas. A dupla foi encaminhada ao 101ºDP (Jardim das Embúias) e permaneceu à disposição da Justiça”.
O casal estava com uma arma falsa calibre 38. O caso foi registrado como roubo, captura de procurado e porte ilegal de armas.

 

 

Apreensão de armas
Nos primeiros nove meses de 2018, a PM apreendeu 8.479 armas, sendo que 2.160 eram de brinquedo, ou seja, a cada quatro armas apreendidas, uma não era verdadeira. Nesse período, foram apreendidas, em média, 31 armas por dia.
Cerca de 39% das armas encontradas pela Polícia são revólveres, sendo 3.328 unidades apreendidas nos primeiros nove meses do ano passado. A apreensão contabiliza também 1.398 pistolas, 44 metralhadoras, 40 fuzis e 31 rifles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.