Casa Ondina Lobo promove Curso de Capacitação gratuito: “Abordagem Multidisciplinar na Depressão da Pessoa Idosa”

0
77

O curso é uma das etapas multiplicadoras de amplo Projeto que tem o objetivo de detectar sinais de fragilidade e depressão 60+


Profissionais de saúde de Unidades Básicas de Saúde – UBS, de hospitais e de Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs, entre outros, têm a oportunidade de participar do curso de capacitação gratuito “Abordagem Multidisciplinar na Depressão da Pessoa Idosa”.

O curso terá aulas online, com temas que abrangem desde a epidemiologia e depressão em idosos, desafios e estratégias na identificação e diagnóstico, iniciação na abordagem farmacológica até ativação comportamental no manejo de sintomas depressivos. Interessados devem se inscrever para o lançamento oficial da capacitação, que será online, com apresentação do programa educativo do curso – http://www.ondinalobo.org.br/projeto-plataforma . Vagas limitadas.

Os participantes do curso, além de terem a oportunidade de descobrir estratégias de prevenção e promoção da saúde mental, também serão

capacitados para terem acesso ao Projeto e utilizar a Plataforma de Apoio à Depressão 60+. São mais de 10 vídeos/aulas, que contam com as perspectivas e contribuições tanto da equipe científica da USP e da UFMG, quanto dos profissionais multidisciplinares envolvidos no projeto. Ao final, os participantes receberão certificado.

O evento online de lançamento do curso será dia 15 de maio, das 9h00 às 10h00.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.