Capital inicia reforma em nove Centros Temporários de Acolhimento

1
1218

Nove Centros Temporários de Acolhimento (CTA) passarão por reforma. As obras, já contratadas, serão realizadas por meio de parceria entre as secretarias municipais de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e têm prazo contratual de execução de 90 dias. A Prefeitura está investindo R$ 9,7 milhões nas melhorias garantindo, assim, atendimento de excelência à toda população que utiliza os serviços dos CTAs.

O atendimento nesses locais não será interrompido durante as reformas. Para minimizar o impacto na rotina dos frequentadores e garantir a segurança de todos, as equipes técnicas da SIURB e da SMADS trabalham em conjunto para elaborar os cronogramas das atividades dentro de cada unidade.

Localizados nas zonas Oeste, Sul e Centro, passarão por obras os CTAs Butantã, Santo Amaro, Prates I e II, Canindé, Complexo Boracea, CAEM Maria Maria, CAEF Casa Verde e ILPI Canindé. Estão previstos serviços nas coberturas, esquadrias metálicas e de madeira, forros, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, pisos, nova pintura e impermeabilização.

As unidades dos CTAs são totalmente estruturadas para o acolhimento provisório (pernoite) da população em situação de rua. Os centros oferecem privacidade e atendimento humanizado para quem busca atendimento. São aceitas pessoas adultas (acima de 18 anos) e também grupos familiares (com ou sem crianças), respeitando sempre o perfil do usuário e sua orientação sexual.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber se meu irmão se encontra por aí nome dele é Luiz Guilherme couto sant ann ele tem 17 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.