Capela do Socorro vai ganhar unidade do Descomplica SP, para auxiliar população com serviços da Prefeitura

0
1455

Moradores da Capela do Socorro e extremo da Zona Sul terão 270 serviços disponíveis de 12 secretarias municipais e outros órgãos públicos envolvidos. A gestão municipal já tem sete unidades do Descomplica SP, sendo que duas são na Zona Sul: Campo Limpo e Jabaquara, que prestam atendimento para seguro-desemprego e auxílio emergencial


A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia realizou um encontro virtual para anunciar a criação de mais uma unidade do Descomplica SP na Zona Sul, dessa vez na Capela do Socorro. Segundo a Prefeitura, o programa centraliza em um único ambiente serviços presenciais e de internet para economizar tempo e dinheiro do cidadão no deslocamento para o centro da cidade.

A gestão municipal já tem sete unidades do Descomplica SP, com mais de 1 milhão de atendimentos, sendo que duas são na Zona Sul: Campo Limpo (350 serviços) e Jabaquara (270 serviços).

O Descomplica SP Capela do Socorro vai atender os mais de 650 mil moradores da região numa área de 800 m² com 80 funcionários. A população terá 270 serviços disponíveis de 12 secretárias municipais e outros órgãos públicos envolvidos. “A gente está trabalhando para que ela entre em pré-operação o mais rápido possível, talvez já na semana que vem a gente consiga fazer isso, e rapidinho a gente fazer a inauguração física desse espaço e se beneficiar dessa estrutura”, disse o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Glaessel.

Segundo o secretário, a Capela do Socorro também tem 12 pontos de Wifi públicos e 10 telecentros: CDC MAC, CBS Bororé, Jardim Autódromo, Clube Escola Lourenço Cabreira, Sobei, Biblioteca Malba Tahan, CEU UAB Cidade Dutra, CEU UAB Navegantes, CEU UAB Três Lagos e CEU Vila Rubi. “A gente tá trabalhando também para, ainda nos próximos meses, inaugurar um novo Fab Lab, um novo laboratório de fabricação digital na região, no CEU Vila Rubi, em parceria com a Secretaria da Educação”, completou Daniel Glaessel.

“Quero conclamar a população para que se apodere desse equipamento [Descomplica SP]. Estamos todos ansiosos por essa inauguração. Acho que antes de acabar a pandemia a gente começa a atender, com hora marcada e protocolo rígido de segurança”, disse o subprefeito da Capela do Socorro, Valderci Malagosini.

DESCOMPLICA SP NA PANDEMIA

As outras duas unidades do Descomplica SP na Zona Sul, Jabaquara e Campo Limpo, foram reabertas no início do mês, mas ainda de forma restrita:

• no Campo Limpo, o atendimento é para realização de cadastro único, seguro-desemprego e bilhete único, entre outros;

• no Jabaquara, o atendimento é específico para serviços de auxílio emergencial e seguro desemprego. Para evitar aglomerações, o Descomplica SP Campo Limpo está aberto das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, e só vai atender mediante agendamento. Para auxílio emergencial e seguro desemprego, o agendamento deve ser feito pela Central Telefônica 156 ou pelo site do Descomplica SP: https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br/

O atendimento será feito para 20% do público que, ao chegar, terá a temperatura medida. Segundo a Prefeitura, todos os equipamentos municipais reabertos ao público devem seguir regras:

  • Disponibilização de álcool em gel
  • Testagem de todos os funcionários
  • Obrigação da utilização de máscaras
  • Distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa
  • Acompanhantes só entram em casos de extrema necessidade
  • Higienização dos equipamentos a cada atendimento realizado
  • Aferição da temperatura de cada pessoa que entra no equipamento
  • Escalas de trabalho divididas em atendimentos presenciais e teletrabalho
  • Mães com filhos em idade escolar e funcionários do grupo de risco permanecem em teletrabalho

Confira os endereços do Descomplica SP na Zona Sul:

Campo Limpo | Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65

Jabaquara | Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.