Capão Redondo: Janaína Lima apoia ONG que promove escritores mirins

0
106

A Ong Juntos pelo Capão lança a edição do livro “O Capão dos Meus Sonhos”

Um grupo de escritores mirins, da ONG Juntos pelo Capão, lança neste domingo (28/04) edição do livro “O Capão dos Meus Sonhos”, em evento a ser realizado a partir das 13 horas na Escola Maria Rita, na Rua Maria Callas, 30, no Capão Redondo.

A tarde de autógrafos contempla o trabalho de 68 escritores mirins que integram do projeto da ONG Juntos pelo Capão, que proporciona às crianças do bairro, além do curso normal, reforço escolar, incentivo à cultura e cidadania, e sobretudo leitura e produção de textos de vários gêneros. Dessa iniciativa surgiu o livro “O Capão dos Meus Sonhos”.

O projeto nasceu de um sonho ousado que há muito tempo acompanha Rose Borges, fundadora da ONG, que neste ano ganhou o apoio da vereadora Janaína Lima, que tem contribuído com projetos que possam ampliar o trabalho da entidade e melhorar a vida das crianças da região, com esforço escolar e incentivo à cidadania.

O evento também marca uma homenagem à escritora Roseane Murray. Por iniciativa das crianças, em um gesto de solidariedade, um kit dos livros será encaminhado para a escritora de livros infantis, Roseane Murray, que foi recentemente atacada por cães pitbulls, e se recupera de vários ferimentos, depois de um período de internação hospitalar. “Vamos com esse gesto desejar breve recuperação e que ela possa nos presentear com novas obras” disse a vereadora Janaína Lima.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.