Capão Redondo é escolhido para receber a 1ª Praça da Cidadania do Estado

0
554

O Programa prevê espaços ecológicos, de capacitação profissional e geração de empregos dentro de comunidades vulneráveis

 

 

O bairro do Capão Redondo, no extremo da Zona Sul, foi escolhido para a construção da 1ª Praça da Cidadania do Estado, conforme anúncio do governador João Doria, na última terça-feira (26).
A decisão foi tomada durante reunião com o Reitor da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Eduardo Storopoli, a Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, e o Presidente do Fundo Social, Filipe Sabará.
O Programa Praça da Cidadania prevê espaços ecológicos, de capacitação profissional e geração de empregos, dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado de São Paulo.
“Nesta reunião com a UNINOVE, vamos receber o aporte financeiro para a construção de uma Praça da Cidadania, no Capão Redondo. Lá, vamos construir as escolas de capacitação e espaços de empreendedorismo”, destacou o Presidente do Fundo Social, Filipe Sabará.

 

Praça da Cidadania
O Praça da Cidadania é um programa de desenvolvimento de espaços coletivos ecológicos destinados à população em situação de alta vulnerabilidade social. Eles são inseridos na própria comunidade, identificados, construídos e administrados em parceria com a comunidade local, promovendo convívio, autonomia e renda.
É um projeto participativo destinado para a capacitação e fomento do empreendedorismo local, que levará a comunidade um novo padrão de qualidade de vida, geração de autonomia e renda e regeneração ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.