O campeonato Taça das Favelas vai reunir cerca de 20 mil jovens da periferia de São Paulo, com jogos de times masculinos e femininos
Depois de passar por 12 capitais brasileiras, o torneio amador de futebol Taça das Favelas chega à São Paulo, como parte do calendário esportivo oficial da capital. A competição é realizada pela Central Única das Favelas (CUFA).
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferece suporte ao evento, com a cessão dos campos dos Centros Esportivos e infraestrutura como ambulâncias e arbitragem.
“A CUFA já realizou as mais variadas ações em São Paulo e conhece o grau de exigência. Agora, chega a São Paulo com o projeto consolidado e grandes parceiros”, afirma Celso Athayde, idealizador da competição.
O torneio deve mobilizar cerca de 20 mil jovens, entre meninos, de 14 a 17 anos, e meninas, que disputarão a categoria livre (aberta para todas as idades). Porém, a meta da organização da competição é de que em dois anos sejam mais de 200 mil participantes diretos.
De acordo com a organização da competição, os times sairão de uma triagem em 240 comunidades. A previsão é de que participem 32 equipes masculinas e 16 femininas. As inscrições podem ser feitas até 20 de fevereiro, pelo site www.tacadasfavelas.com.br