Campeonato de futebol amador tem inscrições abertas e jogos na Zona Sul

0
1188

O campeonato Taça das Favelas vai reunir cerca de 20 mil jovens da periferia de São Paulo, com jogos de times masculinos e femininos 

 

Depois de passar por 12 capitais brasileiras, o torneio amador de futebol  Taça das Favelas chega à São Paulo, como parte do calendário esportivo oficial da capital. A competição é realizada pela Central Única das Favelas (CUFA).
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferece suporte ao evento, com a cessão dos campos dos Centros Esportivos e infraestrutura como ambulâncias e arbitragem.
 “A CUFA já realizou as mais variadas ações em São Paulo e conhece o grau de exigência. Agora, chega a São Paulo com o projeto consolidado e grandes parceiros”, afirma Celso Athayde, idealizador da competição.
O torneio deve mobilizar cerca de 20 mil jovens, entre meninos, de 14 a 17 anos, e meninas, que disputarão a categoria livre (aberta para todas as idades). Porém, a meta da organização da competição é de que em dois anos sejam mais de 200 mil participantes diretos.
De acordo com a organização da competição, os times sairão de uma triagem em 240 comunidades. A previsão é de que participem 32 equipes masculinas e 16 femininas. As inscrições podem ser feitas até 20 de fevereiro, pelo site www.tacadasfavelas.com.br

 

Bola Rolando
A primeira partida da 1ª edição da Taça das Favelas de São Paulo será em 6 de abril. Antes, no dia 30 de março, os jogadores e treinadores vão passar pelo congresso técnico, onde receberão orientações de regulamento e arbitragem.
Os jogos da fase inicial serão realizados nos campos do CE Vila Manchester (Zona Leste), CE Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), CE Jardim São Paulo (Zona Norte), Estádio Municipal Jack Marin (Centro), e do CE Vila Guarani (Zona Sul).
Os campeões da Taça das Favelas São Paulo, feminino e masculino, serão conhecidos no dia 1º de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.