Campanha “Dia do Emprego” auxilia trabalhadores em busca de recolocação profissional

0
613

O encontro busca auxiliar no processo do cadastro do candidato na área de foodservice, oferecendo uma vaga de emprego de maneira mais fácil e rápida. No próximo sábado (28), o “Dia do Emprego” acontece no bairro do Jardim São Luís


Por: Worc - Plataforma de Empregabilidade

A Worc, plataforma de empregabilidade no mercado de foodservice que tem o objetivo de conectar pessoas a oportunidades de emprego em bares e restaurantes, realiza o “Dia do Emprego” no próximo sábado (28), das 8h às 12h30, no bairro do Jardim São Luís. A ação acontece na ONG Julita e em parceria com a Arca+.

Os mutirões têm o objetivo de ajudar a empregar a população local, de bairros periféricos na Grande São Paulo. Nos encontros oferecidos, a startup explica quem são eles e como usar a plataforma, além de atender o público para tirar dúvidas sobre o uso da internet e do site.

A equipe já esteve em ONGs e espaços fornecidos por parceiros em bairros como Taipas, Jaguaré e no município de Mauá. Mesmo em tempo de pandemia, a Worc manteve o projeto por causa dos altos índices de desemprego no país, que aumentaram ainda mais nessa crise.

“O Dia do Emprego nas comunidades surgiu depois de grande e forte análise sobre o crescimento do desemprego e pior qualidade de vida dos moradores das comunidades. Sendo assim, semanalmente, reservamos 5h para irmos presencialmente em alguma comunidade carente de oportunidades. No evento, conseguimos explicar o uso da plataforma, auxiliando lado a lado o candidato e tirando todas as suas dúvidas, para, assim, oferecer rapidamente uma oportunidade de emprego para ele na região. É muito gratificante para nós ter esse contato próximo e caloroso com nossos novos candidatos, e poder ajudar, de perto, a aumentar suas chances de contratação”, explica Michelle Nussbacher, Coordenadora de Marketing da Worc.

Dia do Emprego

Data: 28 de novembro de 2020 (sábado)

Horário: 8h às 12h30

Local: Fundação Julita | Rua Nova do Tuparoquera, 249 – Jardim São Luís


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.