Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 24 de julho

0
404

Dessa vez, todas as pessoas estão convocadas a receberem a vacina, não apenas os grupos prioritários. A vacina não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19


A campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta terça-feira (30), foi prorrogada novamente e vai terminar no dia 24 de julho. Dessa vez, todas as pessoas estão convocadas a receberem a vacina, não apenas os grupos prioritários.

Mais de quatro milhões de doses da vacina já foram aplicadas entre o início da campanha, em março, até o dia 25 de junho. Considerando o público alvo total, 85% já foram vacinados: 41% adultos, 46% puérperas, 47% gestantes e 100% dos indígenas, profissionais da saúde e idosos. A meta, porém, é vacinar 90% da população.

“A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade”, explica a Secretaria Municipal de Saúde.

É importante frisar que essa vacina não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

 “Estamos com uma campanha em andamento e é fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que ainda não se vacinaram, procurem os postos de saúde. É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde”, explica o secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. Para saber a UBS mais próxima, acesse: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.