Caminhada São Paulo Negra, atividade do Sesc Verão, percorrerá pontos do centro da capital paulista relevantes do povo negro, que foram “apagados” da história

0
810

Nos dias 22 e 23 de janeiro, os participantes serão guiados pelos monitores do grupo Guia Negro, por um percurso de cerca de 3 km


Construir um diálogo com a história dos povos africanos e afrodescendentes, que foi durante muito tempo escondida e modificada por conta do racismo. Em síntese, este é o objetivo da atividade de lazer “Caminho de Encantamentos: Caminhada São Paulo Negra”, que o Sesc 24 de Maio realiza nos dias 22 e 23 de janeiro, como parte da programação do Sesc Verão 2022.

Na atividade, que será comandada por monitores do grupo Guia Negro, os participantes percorrerão lugares importantes da história dos negros na cidade de São Paulo, como o Marco Zero do Hip Hop (Rua 24 de Maio), Estátua da Mãe Preta (Largo do Paissandu), Estátua de Zumbi dos Palmares (Praça Antônio Prado), Largo São FranciscoCentro Cultural OuvidorLadeira da Memória/Preta HubRua 7 de Abril, entre outros. O passeio histórico tem previsão de duração de 3 horas, com cerca de 3 km de percurso.

A ideia é resgatar as histórias negras, que estão por toda a cidade, sobretudo na região central da capital paulista. O ponto de concentração, saída e retorno da caminhada será no portão lateral do Sesc 24 de Maio, na rua Dom José de Barros.

Sesc Verão 2022 – Com o tema “Lazer Levado a Sério”, o Sesc Verão busca incentivar o público a encontrar espaço no cotidiano para a experimentação de atividades divertidas, saudáveis e com sentido social, cultural e físico, em espaços democráticos e seguros.

Desta maneira as 45 unidades do Sesc São Paulo contam em sua programação com centenas de atividades para toda da família. O público terá à disposição aulas abertasencontros com atletaspasseios ciclísticoscaminhadascursos, entre muitas outras atividades.

É importante ressaltar que a programação do 27º Sesc Verão foi definida de forma com que as atividades sejam realizadas de maneira segura, acolhedora e que promovam o bem-estar integral dos participantes presenciais, conforme faseamento do plano São Paulo e respeitando todos protocolos e regras sanitários de cada município.

Sesc Verão 2022

Caminho de Encantamentos: Caminhada São Paulo Negra

Ponto de Encontro: Portal Lateral do Sesc 24 de Maio, na Rua D. José de Barros.

Não recomendado para menores de 12 anos. Grátis

Dias 22 e 23/1, sábado e domingo, das 10h30 às 13h30

Protocolos Sanitários

Para participar das atividades presenciais do Sesc Verão 2022 e ter acesso às unidades, será necessário apresentar documento com foto, comprovante de vacinação físico ou digital (duas doses ou dose única), além da obrigatoriedade do uso de máscara.

Mais informações em www.sescsp.org.br/sescverao 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.