Cerimônia reuniu artistas paulistanos do hip hop focados na inclusão social, musical e cultural dos jovens
Foi realizado na noite a sexta-feira (19), a cerimônia de premiação ao Prêmio Sabotage 2020-2021, evento que reúne diversos artistas paulistanos do hip hop focados em contribuir com o processo de inclusão social, musical e cultural dos jovens pela cidade.
Esteve presente na cerimônia o vereador Celso Giannazi, do PSOL, e comenta: “É um prazer muito grande presidir esta sessão solene no Legislativo municipal para entrega deste importante prêmio para a cultura da cidade de São Paulo. É uma honra celebrarmos o hip hop, o artista Sabotage aqui dentro da Câmara, é a celebração da cultura da periferia.
O evento foi apresentado pelo poeta Márcio Vidal, amigo que conviveu com o rapper Sabotage, e não conseguiu conter as emoções ao lembrar do amigo: “Tive o prazer de ter uma pequena e rápida convivência com o rapper Sabotage, no fim da minha adolescência quando eu praticava capoeira. O Sabotage gostava muito de assistir nossas rodas aos domingos de manhã. Eu assisti diversos shows dele também, era sempre muito emocionante”.
Quem organizou foi o departamento de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo, e revelou que recebeu 116 inscrições para esta edição. Os premiados foram escolhidos através de uma comissão composta por 5 pessoas, sendo eles a rapper Tamires Rocha, o artista plástico Ciro Schu, o rapper Gile, o rapper Rota de Colisão e Poeta Periférico.
Confira os finalistas e vencedores do Prêmio Sabotage 2020-2021
Categoria Breaking:
● Funk Fockers, grupo composto por: Mixa, Onnurb, Klinger ‘HP’ Anakleto, Daniel, Zoio, Indio, Leon, Luan San e Thiaguin – vencedor
● B.Boy Jotta (Dionatan Araujo)
● Style Crew 1994 HipHop Elemento, composto por: Aranha, Binho, Pinta, Pituka, Pyu e Kastor
Categoria Disk Jockey (DJ):
● DJ Zeme (Rosemeire Reis) – vencedora
● DJ Faul (Vinícius Faustino)
● DJ Paul (Paulo Rogerio Benedicto)
Categoria Graffiti:
● Tody One (João Paulo de Alencar) – vencedor
● Dinas Miguel
● Shock Maravilha (Elton Luis de Carvalho)
Categoria MC (Mestre de Cerimônia):
● Marcello Gugu (Marcello Dolme) – vencedor
● Fla Neves (Flaviana Neves de Oliveira)
● Preto Will (William Santos)
Quem foi Sabotage…
Sabotage é o nome artístico do paulistano Mauro Mateus dos Santos. Rapper, compositor e ator brasileiro, foi descoberto pelos Racionais MC’s. O rapper cresceu na periferia da zona sul da capital. Ainda jovem Sabotage envolveu-se no mundo do crime, mas encontrou na música o começo de uma nova vida. Ganhou reconhecimento pelo talento como compositor e rapper, tendo lançado seu primeiro disco nos anos 2000. Em 23 de janeiro de 2003, foi assassinado, mas seu legado inspira jovens até hoje.
Aperte o play para ouvir um dos albuns de rap mais prestigiados da cultura brasileira!
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br