Clínica de Reabilitação em Parelheiros recebe denúncia de maus tratos com os internados

0
1578

A Guarda Municipal liberou 20 internos presos em um alojamento do local, entre eles, um menor


Na quinta-feira (18), a patrulha da Guarda Municipal foi acionada sob denúncia de maus-tratos em uma Clínica de Reabilitação em Parelheiros, no extremo sul paulista. A Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) orientou os guardas e checarem a clínica, localizada na Rua Benedito Schunk.

Na ação dos guardas, 20 internos estavam presos em um alojamento do local e foram libertados. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o local estava funcionando de maneira irregular, sem o aval, e foi detectado também a falta de limpeza na cozinha, não seguindo as orientações da vigilância sanitária no armazenamento de comida.

Dentre os internos, havia um menor de idade, onde foi levado para o Conselho Tutelar e será encaminhado de volta para os pais. A perícia foi acionada para inspeções mais específicas, o caso foi arquivado como ‘maus tratos’ e levado ao 101º Departamento Policial – Jardim Imbuias para a continuidade das investigações.

Será feita também uma vistoria na fiscalização e documentos do local, que poderá ser interditado caso confirme todas as irregularidades.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.