Câmara aprova Projeto do vereador Zé Turin que institui ensino de música instrumental nas escolas municipais

0
642

O projeto prevê ainda que a Prefeitura de São Paulo contrate professores especializados nessa disciplina

 Por Zé Turin
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 110/2017, de autoria do vereador Zé Turin, que inclui o ensino de música instrumental como matéria extracurricular na rede de ensino do município.
“Nosso objetivo é oferecer acesso à música instrumental aos estudantes de todas as classes sociais e níveis escolares”, afirma o autor do projeto, vereador Zé Turin.
Segundo ele, a música é uma importante ferramenta pedagógica para auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes. “A prática da educação musical está relacionada à cultura e aos saberes. O acesso a música criará oportunidades para profissionais da área e oportunizará aos estudantes novas possibilidades de formação e trabalho”, afirma o parlamentar.
O Projeto de Lei que agora vai à sanção do prefeito Bruno Covas, diz que as escolas municipais de São Paulo oferecerão aulas de música instrumental a título de atividades complementares ao currículo, observadas as seguintes condições: espaço apropriado, se prejuízo das demais atividades regulares da escola e a elaboração de projeto específico que integre o projeto pedagógico da escola.
O Projeto prevê ainda que a Prefeitura do Município de São Paulo deverá contratar professores especializados nessa disciplina e que caberá à Secretaria de Educação e à Secretaria de Cultura disponibilizar os instrumentos musicais necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.