Calçadas desniveladas e com degraus prejudicam acesso de pedestres na Chácara Santo Antônio

1
975

Moradora da Zona Sul reclamou que calçadas da Rua Alexandre Dumas são boas para entrada/saída de carros, mas não para passagem de pedestres

 

 

Calçadas desniveladas e com degraus. Essa é a situação da maioria das calçadas da Rua Alexandre Dumas, na Chácara Santo Antônio.
A reclamação foi feita por uma moradora da Zona Sul que diz: “Olhando de frente, a maioria das calçadas são ótimas para entrada/saída de carros, mas olhando a lateral da calçada, de quem vem caminhando, é quase impossível não se assustar. A maioria delas [calçadas] são impraticáveis para cadeirantes ou idosos com dificuldade de locomoção. A maioria das calçadas são desniveladas, como se fosse uma escada”, explica.
Em nota, a Subprefeitura Santo Amaro informou que “será acionado o setor de fiscalização para verificar se os passeios de responsabilidade particular possuem irregularidades. Constatada a irregularidade, o responsável será notificado e autuado com multa para providenciar os reparos e adequação da calçada nos termos da lei. A Subprefeitura, por meio da fiscalização e do setor de licenciamento, sempre orienta os munícipes sobre as normas para as calçadas com base na Lei 15.442/2011, que regulamenta o passeio público em São Paulo”.

 

Projeto de renovação de calçadas

No mês de maio, a Prefeitura anunciou um programa de renovação de calçadas com investimento de R$ 400 milhões na recuperação de 1,5 milhão de metros quadrados de passeios públicos.
De acordo com a Prefeitura, “cada subprefeitura da cidade de São Paulo terá, em média, três pontos de obras, com instalação de rampas e piso tátil. As áreas contempladas são: parques, praças, lugares com grande circulação de pedestres e locais que já receberam reclamação de moradores, através do telefone 156”.

1 COMENTÁRIO

  1. A maioria do calçamento na chácara Santo Antônio é inapropriada para pedestre. Não existe fiscalização da sub prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.