Brasil Game Show: as novidades de 2022

0
1061

O Grupo Sul News esteve presente no maior evento de games da américa latina


A Brasil Games Show 2022 (BGS), o maior evento de games da américa latina, aconteceu de 6 a 12 de outubro no Expo Center Norte. O acontecimento é importante para toda a cidade de São Paulo por se tratar do maior evento de games (e cultura nerd) da américa latina, diversas marcas nacionais e internacionais apresentam novidades sobre games, tecnologia, realizam apresentações e entrevistam várias personalidades da internet.

No imenso espaço em que ocorreu o evento, na Expo Center Norte, conferimos acontecimentos e exposições de desenvolvedoras de jogos e marcas da área tecnológica.

A Nintendo por exemplo foi uma das stands com mais games disponíveis, como Mario + Rabbids – Sparks of Hope (lançamento previsto para 20 de outubro), Splatoon 3 (lançado em 9 de setembro) e Mario Party. Os participantes também tiveram a oportunidade de experimentar o recém-lançado console Nintendo Switch modelo OLED.

A Playstation teve estações de jogos contando com The Last of Us – Part 1 e uma exposição comemorativa dos 15 anos da franquia Assassin´s Creed.

A Marvel expôs um espaço temático que incluía também sua loja, apresentou seus novos embaixadores e realizou um concurso de cosplay.

Dentre as novidades em games, também foi possível testar: Street Fighter 6, lançamento previsto para 2023; Gran Turismo 7, com cockpits de simulação, lançado em março de 2022; Horizon Forbidden West, lançado em 18 de fevereiro.

A BGS sempre uma boa oportunidade para quem deseja ver pessoalmente e conhecer um pouco mais seus ídolos digitais. Jogadores profissionais de eSports, streamers, celebridades do Instagram e TikTok, dentre outras personalidades, estiveram no local dando entrevistas, jogando e interagindo com o público, tirando fotos com os participantes e aproveitando os stands.

Houve ainda momentos emocionantes, como o pedido de casamento à narradora de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Babi Micheletto, realizado por seu atual noivo, Diego Ferreira. “A BGS não podia terminar de melhor maneira para mim… Eu disse SIM! Fui pedida em casamento pelo homem da minha vida! Te amo @Dieguinbrx! Amo nossa amizade, nossa parceria, nossos sonhos e a nossa família! O começo de muitos outros bons momentos que teremos juntos!”, disse a narradora em seu perfil no Twitter.

A banda Sonic Symphony, banda que toca músicas da trilha sonora do jogo Sonic em orquestra, fez sua primeira apresentação ao público e ao vivo no último dia do evento, dando início também a sua tour mundial e comemorando os 30 anos do jogo.

“Foi INCRÍVEL! Ainda estamos em êxtase com tudo que vivemos nesses 7 dias! As lembranças vão ficar guardadas para sempre e a vontade de encontrar vocês novamente é enorme! Obrigado por tudo! Nos vemos em 2023!”, agradeceu a equipe da BGS pelas redes sociais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.